Discovery vê no "real" tendência e interesse crescente do telespectador

A estratégia da programadora Discovery, segundo a vice-presidente de conteúdos, Mônica Pimentel, é se destacar no conteúdo não roteirizado. A programadora é líder global nesse perfil de conteúdo, produzindo 8 mil horas de programação por ano. Sempre que possível, é dona do conteúdo, com um acervo de mais de 300 mil horas de programação, após a compra da Scripps. "Tendo a propriedade intelectual, podemos trabalhar a estratégia de janelas", explicou ela ao participar do PAYTV Forum, que aconteceu esta semana em São Paulo.

Segundo Mônica Pimentel, a audiência do conteúdo não roteirizado cresceu 67% na TV por assinatura brasileira nos últimos cinco anos, muito além do crescimento de 40% nos esportes e de 23% no conteúdo roteirizado.

Os gêneros que podem ser atendidos pelo conteúdo "real" são muitos e cabe ao programador perceber a tendência. "O gênero culinária foi muito importante há cinco anos e impulsionou a audiência do Discovery Home&Health. Hoje há uma forte tendência em home improvement", conta.

Segundo Mônica Pimentel, a programadora vem investindo para garantir os direitos sobre plataformas e funcionalidades. "Está cada vez mais simples o acesso a esses direitos e o nosso foco é ter a propriedade intelectual", completa. Segundo ela, a programadora frequentemente usa o VOD como estratégia de lançamento de novos conteúdos. "Sabemos que aumenta o engajamento com o conteúdo no linear", explica.

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