Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Canal Brasil exibe filmes premiados no Festival de Gramado

Canal Brasil exibe filmes premiados no Festival de Gramado

Cena de "Pacarrete" (Foto: Divulgação)

O tradicional Festival de Cinema de Gramado acontece de 11 a 19 de  agosto, na Serra Gaúcha, com transmissão oficial do Canal Brasil. Para entrar no clima do evento, o canal exibe, durante três sextas-feiras – dias 4, 11 e 18 de agosto -, três filmes premiados nas edições anteriores do festival: “Jesus Kid”, “A Mãe” e “Pacarrete”. O “Cinejornal” estará presente em Gramado, realizando a cobertura de todo o evento com matérias diárias, além de transmitir ao vivo, com exclusividade na TV, a cerimônia de premiação, no dia 19 de agosto.

A programação de aquecimento para o festival começa no dia 4 com “Jesus Kid”, de Aly Muritiba. A comédia narra a história de Eugênio (Paulo Miklos), um escritor de livros de faroeste que passa por uma crise quando seu último lançamento, sobre seu famoso herói Jesus Kid (Sérgio Marone), é considerado um fracasso de vendas. “Jesus Kid” é inspirado na obra de Lourenço Mutarelli, apresentada ao diretor por Marone, que adquiriu os direitos de adaptação do livro. O filme conquistou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Roteiro para Muritiba e Melhor Ator Coadjuvante para Leandro Daniel no 49º Festival de Gramado.

No dia 11 será exibido “A Mãe”, longa de Cristiano Burlan, que ganhou em 2022 os troféus de Melhor Atriz para Marcélia Cartaxo, Melhor Direção e Melhor Desenho de Som. O drama é estrelado por Marcélia e se passa em uma comunidade no Jardim Romano, em São Paulo. O filme traz a história de Maria, uma camelô que batalha arduamente para criar sozinha o seu único filho. Ao chegar do trabalho em um dia comum, ela percebe que ele não está em casa e passa a fazer uma busca incansável pelo adolescente. A produção mostra a dor e a coragem de uma mãe capaz de enfrentar a polícia, o tráfico e todos os perigos que a cercam para saber o paradeiro do jovem.

Para fechar a mostra, será exibido no dia 18 o filme “Pacarrete”, dirigido por Allan Deberton e também protagonizado por Marcélia. O longa foi premiado em 2019 nas categorias Melhor Filme, Direção, Roteiro, Atriz (Marcélia), Melhor Filme pelo Júri Popular, Desenho de Som, Ator Coadjuvante (João Miguel) e Atriz Coadjuvante (Soia Lira). O filme aborda a história de Maria Araújo Lima, uma bailarina cearense que deixou, ainda na infância, a cidade de Russas para seguir seu sonho de viver da dança. A produção acompanha seu retorno à cidade, muitos anos depois, quando ela precisa cuidar de sua irmã doente. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile