SporTV fatura 30% mais no primeiro semestre

O canal SporTV chega em 2005 atingindo sua meta de ser o principal canal de esportes da TV paga brasileira. Quem afirma é Pedro Garcia, diretor de negócios dos canais SporTV e SporTV 2, que mostra dados do Ibope sobre a evolução de audiência do canal, mês a mês, no segmento dos canais esportivos, além do levantamento feito pela Troiano Conultoria, que dá ao canal atributos como o de canal "top of mind" do segmento. Segundo Garcia, o SporTV cresceu no primeiro semestre do ano, em receitas de publicidade, cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado – o que estaria na média de crescimento do segmento de TV paga divulgado no mercado. O canal aproveita os dados para estabelecer uma nova meta, que é ganhar novos parceiros fora do setor de TV paga, mas o diretor de negócios do canal não especifica exatamente quais seriam os novos caminhos do canal fora a TV. Ele diz que o SporTV se firma não apenas como um canal de TV, mas sim uma marca ligada aos esportes, o que abre mais possibilidades. Exemplo de como o canal já gera subprodutos é o lançamento de um CD musical ligado a uma de suas atrações, o "Zona de Impacto". O sucesso do canal se explica por vários fatores, principalmente o fato de etr direitos sobre os principais eventos esportivos brasileiros, que são os campeonatos de futebol, incluindo o Brasileirão.

Mipcom

Em anos anteriores, o SporTV chegou a levar ao mercado internacional, como na feira de programação Mipcom, atrações para comercialização fora do Brasil, mas Pedro Garcia não garante se o projeto será retomado. "Vamos ainda avaliar se vale a pena vender esse tipo de produto no mercado internacional", diz. "SporTV é Campeão" é o novo slogan do canal, em campanha criada com a agência Y&R, que busca nos filmes envolver o espectador nas experiências esportivas.

Atrações

O SporTV levou a melhor numa disputa de direitos internacionais com os outros canais esportivos do mercado nacional. Além de carregar o campeonato francês de futebol, tem também agora o argentino, que acompanha o calendário europeu e está na sua fase inicial. O canal também adquiriu, numa negociação feita em cima da hora, o show comandado por Diego Maradona na TV da Argentina, que entra no SporTV dentro do "Bem Amigos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui