Netflix não renovará contrato com Epix

Em texto publicado no blog oficial da Netflix, o CCO da companhia, Ted Sarandos, informou que o serviço de streaming não renovará seu contrato com a Epix. Com a decisão, filmes populares como "Jogos Vorazes: Em Chamas" e "World War Z" devem deixar o portfólio do serviço em setembro, quando o acordo atual se encerra. A mudança vale apenas para o catálogo do serviço nos Estados Unidos.

A Epix, por sua vez, anunciou logo em seguida um acordo com o Hulu, concorrente do Netflix. Os títulos da marca devem estar disponíveis na plataforma a partir do mês de outubro.

Exclusividade

Segundo Sarandos, a empresa optou por não renovar o contrato com a Epix porque pretende focar em conteúdo original ou com direitos de exibição exclusivos no segmento de streaming. A ideia é se diferenciar da concorrência com o portfólio de conteúdo, evitando adquirir série e filmes que estejam disponíveis também nos seus concorrentes.

O executivo disse que a empresa está trabalhando para criar um portfólio robusto de filmes originais com nomes como Brad Pitt, Ricky Gervais, Judd Apatow, Angelina Jolie, Sofia Coppola e Adam Sandler, repetindo a estratégia bem sucedida com séries. Ele ressaltou, no entanto, que a construção desse portfólio levará algum tempo.

Ainda para este ano, o serviço tem planejado o lançamento dos originais "Ridiculous Six", primeiro de seis longas que serão produzidos em parceria com Adam Sandler, e "A Very Murray Christmas", com Bill Muray como protagonista e direção de Sofia Coppola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui