Indicados para a diretoria da Ancine participam de reunião do Conselho Superior de Cinema

A reunião do Conselho Superior de Cinema realizada nesta quarta, 30, em Brasília, não serviu apenas para que três resoluções importantes fossem aprovadas (sobre a Condecine em VoD; pirataria de conteúdos; e reforma do FSA). Durante a reunião, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, apresentou formalmente aos conselheiros os três indicados do MinC para ocupar a diretoria da Ancine. Estavam presentes durante a reunião Alex Braga, Christian de Castro e Fernanda Farah. Braga e Castro foram indicados para ocupar as duas vagas já abertas, e Fernanda Farah deverá ficar para a vaga de Roberto Lima, que será aberta em janeiro. Segundo o ministro Sérgio Sá Leitão, as indicações do ministério da Cultura já foram encaminhadas ao Planalto e pactuadas com o presidente Temer. A expectativa é que na semana que vem, no retorno de Temer que está em viagem à China, os nomes sejam encaminhados ao Senado para sabatina.

Sá Leitão está otimista com a formação que o colegiado da Ancine terá. "Penso que é a composição mais técnica e experiente que já tivemos e isso será muito bom para a agência. Existe um alinhamento muito positivo entre o ministério, sua Secretaria do Audiovisual e o trabalho da agência", diz o ministro.

Além dos futuros diretores, caso a indicação seja confirmada, estavam presentes na reunião do CSC a presidente interina da Ancine, Débora Ivanov, o diretor Roberto Lima e praticamente todos os superintendentes da agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui