Canal Travel Box Brazil identifica carência de formatos originais

A programadora independente de TV por assinatura Box Brazil possui um portfólio de quatro canais próprios, entre eles o Travel Box Brazil, que tem como mote conteúdos sobre experiências de viagem pelos olhos dos brasileiros. "É a marca da programadora que mais recebe projetos, mas eles dificilmente vão além das ideias padrões.", afirmou Ramiro Azevedo, representante da Box Brazil, nessa quinta-feira, 30/08, durante o Max 2018 em Belo Horizonte – MG.

"É muito comum recebermos ideias que se baseiam em uma ou duas pessoas com uma câmera na mão viajando pelo mundo. É claro, quem não quer fazer isso?", brincou Azevedo. "Mas identificamos uma carência de projetos originais. Temos espaço para produções em diferentes formatos, inclusive realities. A única obrigação é que a atração mostre brasileiros no nosso próprio país. Elas até podem ser gravadas lá fora, mas os personagens precisam ser daqui.", pontuou. O canal ainda não possui uma área no site específica para envio de projetos – é um plano a curto prazo – mas isso pode ser feito pessoalmente ou por e-mail.

Outro ponto importante é que para o Travel Box e os demais canais da programadora não adianta enviar apenas ideias de roteiro. "Só acatamos projetos prontos e não investimos dinheiro próprio. Trabalhamos com Fundo Setorial.", disse Ramiro. Sobre esse assunto, ele completou: "As produtoras precisam conhecer a fundo as legislações. A função do produtor-executivo dentro dessa equipe é muito importante – às vezes, olhamos até mais para ele do que para o próprio diretor da obra. Essa pessoa precisa dar conta dos processos, especialmente porque só trabalhamos com FSA e por isso dependemos de alguém de confiança para controlar processos como a ponte entre produtora e canal e a prestação de contas.".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui