A partir do dia 19 de outubro, a FOX Premium estreia "Impuros", nova série original brasileira do canal. A obra, que nasceu já com uma segunda temporada confirmada e que está inclusive em fase de roteiro, é fruto de um novo sistema de desenvolvimento de projetos externos criado pelo Grupo. O mecanismo oferece recursos para que as produtoras trabalhem melhor nas suas ideias e precede qualquer decisão de seguir ou não com as produções. "É tipo uma curadoria que oferecemos aos produtores e ainda arcamos com esse custo.", brincou Carlos Queiroz, representante do FOX Networks Group, durante painel no Max 2018 em Belo Horizonte, MG, nesta quinta-feira, 30 de agosto.
Na ocasião, Queiroz apresentou algumas premissas estabelecidas pelo grupo em relação às produções que eles querem ter no portfólio e declarou, por exemplo, que toda narrativa proposta ao canal precisa ser capaz de rodar no mínimo pela América Latina inteira: "Todas as nossas séries viajam por todos esses países e podem ir ainda para outros continentes, então garantir que a história tenha o potencial necessário para atingir esses públicos é fundamental.".
Hoje, a FOX trabalha com quatro ou cinco ficções "pesadas" por ano, ou seja, tramas de gênero dramático, como é o caso da bem sucedida "Um Contra Todos", que já está indo para sua quarta temporada. "Não economize no drama é o que eu diria para as produtoras. Isso significa também não deixá-lo para futuras temporadas. É preciso entregar histórias fortes logo de cara.", declarou. "Brincamos que todos os nossos protagonistas sofrem com questões impossíveis de solucionar e vivem dentro de um eterno jogo de perde e ganha.", seguiu.
O executivo reforça a importância de conhecer muito bem a história que você quer contar e como quer contar: "Não nos interessa mais apostar em produções seriadas de uma temporada só. Por isso quem vai desenvolver uma série precisa criar uma vida inteira para os seus personagens e ter certeza que o conflito central do protagonista é forte o suficiente para se desenrolar ao longo de continuações e reverberar em conflitos secundários.".
Por fim, Queiroz relembra que a expectativa do público brasileiro em relação às produções originais do país cresce cada vez mais e que, por conta das plataformas de streaming, hoje elas são colocadas lado a lado com os maiores sucessos mundiais, formando uma vitrine de inúmeras opções para o consumidor. "Pensar em como o canal vai vender a sua obra também é importante, uma vez que ela precisa chamar atenção desse usuário que, normalmente, já acessa a plataforma sabendo que série quer assistir. Você precisa fazê-lo mudar de ideia.", provocou. "Hoje, na FOX, os desafios da produção são muito mais voltados ao marketing do que aos antigos problemas de adquirir dinheiro para produzir.", finalizou.