Globosat, Viacom, Turner Brasil, Discovery, ABRAL e EP Grupo se unem para lançar campanha antipirataria

Uma campanha antipirataria com o mote "Pirataria não é brincadeira" foi lançada oficialmente nesta semana pelas programadoras Globosat (Gloob e Gloobinho), Viacom (Nickelodeon e Nick Jr.), Turner Brasil (com os canais TNT, Space, TBS, Cartoon Network e Boomerang) e Discovery (Discovery Kids), a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) e EP Grupo, que se uniram em parceria para desenvolver a ação. O objetivo é estimular a conscientização do consumidor para os riscos envolvidos na compra de produtos infantis piratas.

Para abordar o tema de forma leve perante o público, a campanha vai apresentar seis vídeos que trazem como personagem principal as integrantes da "Liga Adulterada", um conjunto de bonecos infantis piratas que ameaçam a segurança das crianças e de suas famílias. Entre eles, estão o Capitão Pirata, o líder do contrabando; Dra. Tinta Tóxica, que derrete não somente corações, como também nariz, olho, boca e pele; Mulher Chumbo, que literalmente tira o ar do adversário e causa danos irreparáveis ao cérebro; Falsiane Doll, que de verdadeira não tem nada; e o Superlixo Hospitalar, que contagia a todos com seu bom humor, mas também com suas seringas prensadas. Todos fazem menção aos riscos da pirataria.

Os vídeos que compõem a campanha foram veiculados primeiramente na Expo Licensing Latam, que aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto no Grand Hyatt SP, em São Paulo. Passado o lançamento, ela será veiculada também nos canais Discovery, Gloob, Gloobinho, Nickelodeon e Nick Jr., TNT, Space, TBS, Cartoon Network e Boomerang.

1 COMENTÁRIO

  1. Legal! Querem que consumidores que assistem seus canais através de sinal de TV paga pirata comprem produtos originais anunciados nesses mesmos canais. Tá certo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui