GNT anuncia "Autênticas", série documental sobre cantoras sertanejas

Suely Weller, do GNT, aproveitou o painel sobre curadoria dos canais durante o Max 2018, em Belo Horizonte (MG), para anunciar a nova série original da emissora: "Autênticas", produção documental sobre cantoras sertanejas. O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 30/08, e a estreia está prevista para o segundo semestre deste ano.

A atração será focada nos bastidores do dia a dia das artistas, retratando suas viagens de turnê, shows e vida pessoal. A ideia é ser bem realista e mostrar tanto as alegrias quanto os dramas dessas mulheres. Há uma cena, por exemplo, em que Maiara, da dupla Maiara e Maraisa, chora antes de subir ao palco e revela às câmeras que não havia dormido naquela noite e que estava com muita dificuldade para cantar, quase não sentia sua voz saindo. "Elas são figuras fortes, autênticas e muito diferentes dos cantores do sertanejo homens.", disse Suely. Os nomes que participam do programa são Paula Fernandes, Paula Mattos, Marília Mendonça, Naiara Azevedo e Maiara e Maraisa.

Na ocasião, a executiva falou um pouco do atual momento do canal. "Quem quer produzir pra gente precisa viver de antena ligada.", alertou, "porque, mesmo em produções ficcionais, nos inspiramos em histórias reais e abordamos temas e questões contemporâneas", completou. Suely comentou ainda sobre a reformulação do "Superbonita", que na nova temporada mudou o foco para maquiagem artística e trouxe uma nova apresentadora, a atriz Giovanna Ewbank. "Quando o assunto é maquiagem, o termo 'maquiagem artística' é o mais procurado no Google. As pessoas hoje em dia se produzem sozinhas porque querem se filmar, se fotografar e vender sua imagem. Não podemos ignorar isso.", afirmou.

Para as produtoras interessadas em trabalhar com a emissora, o caminho de envio de projetos é o site da Globosat. "Por fim, é importante lembrar que o GNT é cada vez mais digital. Só no YouTube temos três canais próprios. E eles não fazem mera reprodução do linear, e sim contam com conteúdo nativo. Por isso qualquer projeto, para ser tocado por nós, precisa transitar entre todas as telas e plataformas.", concluiu.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui