Festival comKids Interativo 2020 divulga vencedores

Após cinco dias de programação online e gratuita, o Festival comKids Interativo 2020 elegeu os conteúdos vencedores da competição deste ano. Na categoria Apps, o primeiro lugar ficou com "Truth and Tales", da Explot, que traz livros infantis interativos, baseados em contos orais, com histórias para serem lidas em família. Já "Huni Kuin: Yube Baitana (os caminhos da jiboia)", da Associação Povos da Terra (Apoti), levou a categoria Games. O jogo proporciona uma imersão no universo Huni Kuin, abordando aspectos da cosmologia e modos de relação com a natureza desse povo.

O escolhido entre os livros digitais foi "Amal – e a viagem mais importante da sua vida", da Editora Caixote e Webcore, que apresenta aos jovens leitores a história de uma menina refugiada que atravessa países sozinha para fugir da guerra. E na categoria Multiplataforma, o vencedor foi "De Criança Para Criança" (foto), uma plataforma digital para criação de histórias que viram animações e livros feitas diretamente por crianças em seus contextos educacionais.

Os finalistas passaram em um primeiro momento pela seleção de um pré-júri profissional e, depois, foram submetidos à votação do júri popular inscrito no evento, também composto por profissionais interessados no setor de produção de conteúdo para crianças.

A versão online do Festival, que foi realizada entre os dias 11 e 15 de agosto, teve toda sua programação veiculada pelo canal do comKids no YouTube – os conteúdos continuam disponíveis, incluindo a apresentação dos finalistas e o anúncio dos vencedores. Foram mais de dez atividades com profissionais convidados, entre debates, palestras e workshops.

Paralelamente ao evento, o comKids disponibilizou também uma Mostra Audiovisual para Crianças e Adolescentes no YouTube, que já soma mais de 100 mil visualizações no canal comKids. Ela segue disponível no ar gratuitamente no canal Spcine Play por um ano.

A apresentação do comKids Interativo 2020 é da Spcine, Empresa do Cinema e Audiovisual de São Paulo. A realização é do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, e do Goethe-Institut. A colaboração ficou por conta da Singular, Mídia e Conteúdo, Ablink e YouTube Kids, e o apoio foi oferecido por Unibes Cultural, GAPMIL, Bravi e Mono Animation.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui