Futura exibe série de documentários "Why Poverty" em novembro

O Canal Futura exibe a partir de 25 de novembro, na faixa especial Mundo.doc, a série de documentários “Why Poverty”, que discute o tema pobreza. São oito documentários e 30 curtas-metragens resultantes de uma iniciativa da Step International, organização sem fins lucrativos com escritórios na Dinamarca e na África do Sul. O propósito da instituição é difundir documentários que abordem grandes assuntos contemporâneos. A organização conta com o apoio de broadcasters espalhados pelo mundo para isso. Em 2007, o primeiro projeto da Step International trabalhou com o tema democracia em “Why Democracy” foi exibido por 45 canais e um de seus filmes, o documentário “Táxi to the Dark Side”, ganhou o Oscar.

Na ocasião, o Canal Futura era o único parceiro latino-americano do projeto. Para o “Why Poverty”, o canal articulou a parceria com a TAL e o conteúdo deve chegar a outros países da América Latina. Dessa vez, serão 70 broadcasters transmitindo os documentários, incluindo a britânica BBC. A ideia é alcançar 500 milhões de telespectadores.

Houve uma apresentação do projeto na Organização das Nações Unidas em setembro e segundo Lúcia Araújo, gerente do Futura, o canal foi mencionado como o parceiro que melhor trabalhou o conteúdo fora da televisão. O canal prepara novamente material para trabalhar em suas redes no ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui