Patrocínio

Tela Viva apresenta aqui uma série de matérias inéditas que vão além de um resgate da história da TV aberta. São reportagens que contam como chegamos no momento atual e para onde apontam os rumos e estratégias dos principais grupos e do mercado para as próximas décadas.

A relevância comercial da TV na pandemia

Kantar Ibope Media acusou no primeiro semestre o aumento de 1h30 na média diária de horas assistidas pelo brasileiro, que já era alta, de 6h17 minutos.

Mercado publicitário aposta no cruzamento da TV com o digital

Profissionais de mídia das agências de publicidade e marcas anunciantes trabalham com o melhor dos dois mundos.

Para Kantar Ibope, TV ganhou novo significado

"O consumo de mídia e a forma como ela é consumida demonstra que o consumidor está cada vez mais multiconectado, com consumo cross media", diz a CEO, Melissa Vogel.

Aos 60, TV Cultura faz multiprogramação e multitela

Emissora produz três canais abertos e um por assinatura, e põe VOD na web

Rede TV! segue vocação de vanguarda tecnológica

Emissora tem esforços para oferta em televisão de soluções em mídia programática, comum na venda de anúncios nas plataformas digitais. Edianez Parente Nascida há 20 anos da iniciativa dos empresários Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, oriundos do setor de telecomunicações e que assumiram as concessões da extinta TV Manchete, a Rede TV! mantém a inovação tecnológica como sua principal marca. Foi a primeira rede a colocar toda sua programação em HD, mas antes disso, em 2002, já adotara a automação nos negócios, utilizando um software para fazer a reserva de espaço publicitário de 30 segundos nos seus intervalos. Hoje, quando o meio TV enfrenta árdua concorrência das plataformas digitais e sua mídia programática – compra automatizada, por audiência segundo dados de visualização, impressões e clicks --, a emissora fala em fornecer "view abbility" para os seus clientes e se diz pronta a um mercado anunciante em mudanças. No seu comando comercial está Amilcare Dallevo Neto, para quem desafios são oportunidades. No cargo de head de Sales e Value Creation da Rede TV (algo como dirigente de vendas e criação de valor), Dallevo Neto diz que, além de não se assustar com a atual situação de crise – "Já tivemos outros momentos pontuais difíceis, como a greve nacional dos caminhoneiros" -, ele também enxerga novos aprendizados no momento atípico. E também oportunidades em negócios: "Há setores que passaram a anunciar mais, como por exemplo o segmento de vitaminas e o e-commerce; as pessoas passaram a comprar muito pela internet". Para ele, isto também integra o novo normal tão falado a partir dos acontecimentos deste 2020.

Mais antiga no ar, Record TV rejuvenesce com linguagem do digital

CEO da Record TV, Marcus Vinicius Vieira conta como o grupo vem dando mais espaço da grade local para suas afiliadas

Band confia na musculatura do Grupo

Emissora, que se inclui na vice-liderança da comunicação no continente, prepara app Band Play e recupera acervo para enriquecer plataformas digitais.

Programação da TV aberta segue tradicional para garantir as massas

Cedendo cada vez mais espaço para coproduções com produtoras independentes, a TV aberta se abriu para novos formatos, como séries e reality shows, mas segue tendo no ao vivo, no esporte, no jornalismo e na novela seu porto seguro.

Globo acelera projeto para ser mediatech

Ano tem sido marcado por nova postura e atuação do Grupo; canal aberto entra no serviço de streaming Globoplay