Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Streaming está no cotidiano de três em quatro brasileiros

Streaming está no cotidiano de três em quatro brasileiros

A plataforma de streaming para TV Roku divulgou nesta terça, 1º, a pesquisa “Hábitos de streaming dos brasileiros” (disponível aqui), produzida em comemoração aos dois anos da chegada da empresa no Brasil. Os resultados mostram o alcance e a relevância do streaming no país: 75% dos entrevistados fazem streaming diariamente e 88% já viraram a noite maratonando uma série.

A pesquisa foi desenvolvida pelo Instituto FSB Pesquisa e realizada entre os dias 29 de dezembro de 2021 e 5 de janeiro de 2022 em abordagem online com dois mil consumidores de 18 anos ou mais.

Questionados sobre o que preferem fazer, se streaming ou 12 atividades do dia a dia, os entrevistados responderam que preferem streaming a: ler um livro (74%), assistir a um jogo do seu time de futebol (68%), sair com amigos (63%), praticar esportes (R$ 61%), ir a uma festa ou show (61%). Das 12 atividades, apenas três superam o streaming na preferência dos entrevistados: fazer sexo com companheiro ou companheira, ficar com a família e ir à praia.

“Os resultados demonstram que estamos, de fato, vivendo a década do streaming e que essa forma de consumir conteúdo veio mesmo para ficar. Durante o momento mais crítico da pandemia, vimos um aumento do consumo de streaming, mas, mesmo com a retomada da rotina das pessoas, continuamos a ver esses hábitos”, diz Luis Bianchi, diretor de marketing América Latina da Roku.

Cotidiano

Para 75% dos respondentes, streaming é algo que eles fazem diariamente e normalmente sozinhos (51%) ou em família (42%). Também fazem streaming durante as refeições (89%) e na arrumação da casa (55%).

88% dos entrevistados disseram já ter virado a madrugada assistindo a uma série no streaming, enquanto 72% já deixaram de sair com amigos para assistir a seu conteúdo favorito e 54% confessaram terem chegado atrasados a um compromisso por causa do streaming.

As estreias semanais de novos episódios não está na preferência dos brasileiros: oito em dez pessoas preferem que os episódios sejam disponibilizados de uma vez. 

Tela grande

A tela da TV é a predileta de 65% para fazer o streaming do seu conteúdo favorito, comparado com 17% no celular e 15% no computador.

“Quando analisamos os resultados da pesquisa e o comportamento dos brasileiros, vemos que a Roku oferece exatamente o que o consumidor de streaming no Brasil quer: equipamentos e TVs com todo o conteúdo que os consumidores procuram, com mais de cinco mil canais e 100 mil filmes, séries, esportes e episódios para a TV, para assistir sozinho ou acompanhado”, diz Bianchi, referindo-se à família das Roku TVs, fabricadas em parceria com AOC, Philco, Semp e TCL, e ao Roku Express, aparelho da Roku que transforma uma TV antiga numa smart TV.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile