Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Documentário brasileiro “Nosso Sangue, Nosso Corpo” conquista Emmy Kids

Documentário brasileiro “Nosso Sangue, Nosso Corpo” conquista Emmy Kids

Na última terça-feira, dia 31 de março, os vencedores do 8º International Emmy Kids Awards – versão voltada para produções infantis e infanto-juvenis da famosa premiação mundial – foram anunciados por meio de uma transmissão via streaming. O destaque ficou por conta do documentário brasileiro “Nosso Sangue, Nosso Corpo”, que trata dos estigmas da menstruação pela perspectiva de meninas da Geração Z. A direção da obra é de Mari cobra e a trilha e pós de som dos Irmãos Garbato. 

Vencedor da categoria factual da premiação, o projeto de branded content, lançado em 2018, foi apresentado pela marca Sempre Livre em parceria com o canal Fox e a produtora MyMama. O filme busca naturalizar a conversa sobre menstruação, afastando quaisquer tabus em torno do assunto. O objetivo é criar um diálogo sobre o tema com garotas da Geração Z por meio de personagens que abordam outros assuntos do universo delas, como sexualidade, crenças e família. Para isso, o enredo acompanha a brasileira de 13 anos Natália, a argentina Candela Abril, 18, a indiana Aranya Johar, 18, e as sul-africanas, Luciana Fasani, 19, e Miche Williams, 18, em espaços já ocupados por elas: escola, casa, balada e redes sociais.

A ação foi desenvolvida pelo Fox Lab, time de conteúdo e soluções criativas da Fox que passou a integrar a equipe Disney Advertising and Sales Partnerships (DASP). No Brasil desde 2016, o time já assinou mais de cinquenta projetos, como séries originais patrocinadas por marcas e filmes publicitários. Em 2019, a área ganhou um Emmy Internacional com o branded content “Hack the City”, desenvolvido em parceria com a Intel. 

A ação foi desenvolvida pelo FOX Lab, time de conteúdo e soluções criativas da FOX, que passou a integrar a equipe Disney Advertising and Sales Partnerships (DASP). No Brasil desde 2016, o time já assinou mais de cinquenta projetos, entre séries originais patrocinadas por marcas, filmes publicitários em formatos inovadores. Em 2019, a área ganhou um Emmy Internacional com o branded content “Hack the City”, desenvolvido em parceria com a Intel. Nessa série, projetos de intervenção urbana utilizavam da tecnologia para seu desenvolvimento e aplicação.

Além do Brasil, “Nosso Sangue, Nosso Corpo” foi veiculado no Fox Channel de outros países da América Latina, como Argentina, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai. O documentário na íntegra está disponível no canal do Vimeo da Disney Cretive Brand Solutions do Brasil. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile