Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Porta dos Fundos na quarentena: Home Studio para atores e programação especial...

Porta dos Fundos na quarentena: Home Studio para atores e programação especial de lives e IGTVs

Em meio à pandemia, as produções audiovisuais estão sofrendo para dar continuidade ao trabalho, uma vez que as regras de quarentena e isolamento social não permitem que as gravações se desenrolem normalmente, no set de filmagem tradicional. No caso do coletivo de humor Porta dos Fundos, a dinâmica de trabalho antecipada ajuda nesse momento: o grupo tem um planejamento com uma frente larga de conteúdo já produzido e pronto para ir ao ar e, por isso, seguirá com vídeos todas as segundas, quintas e sábados, às 11h, sem interrupção.

“Mesmo assim, resolvemos ajustar a nossa dinâmica, desde a forma como os roteiros são escritos e toda a cadeia de produção para o desenvolvimento de conteúdos pensados especialmente para serem filmados com celular e webcam. Mantendo a mesma qualidade do Porta dos Fundos, estamos inovando e aprendendo muito nesse momento. Crise é oportunidade. Enviamos Home Studio, em parceria com o YouTube, para todo o nosso elenco, formado por 13 atores e atrizes, para que eles tivessem acesso a equipamento de luz, microfone, câmeras e o que mais fosse necessário para produzirem seus conteúdos de casa, protegidos. Os diretores sempre orientando os talentos à distância. Tenho certeza de que, quando esse momento passar, seremos uma empresa diferente e mais preparada para novos formatos”, conta Christian Rôças (Crocas), CEO do Porta dos Fundos, em entrevista exclusiva para TELA VIVA.

Além do conteúdo já preparado para YouTube, o Porta ainda conta com uma grade extra diária com lives especiais, como o “Que História É Essa, Vovó?”, projeto em parceria com o GNT e apresentado por Fábio Porchat no Instagram do Porta dos Fundos como uma espécie de spin-off do “Que História É Essa, Porchat?” da televisão. A lista de lives segue com “Cantando na Janela” com a Evelyn Castro e “Porta Jogos” com Thati Lopes e Noemia Oliveira. Há ainda projetos para o IGTV: “Quarentena da Dona Helena”, com Fabio de Luca, e “Família Sem Filtro”, com Rafael Portugal. “Além disso, estamos reforçando personagens super famosos como o Peçanha, ‘o miliciano mais amado do Brasil’, que fez um pronunciamento ordenando que as pessoas fiquem em casa e faz quadros semanais nos nossos Stories”, acrescenta Crocas. Já o reality show “Futuro Ex-Porta”, para buscar um novo integrante para o grupo, foi adiado para dar mais chances de novos candidatos(as) se inscreverem e aproveitarem o tempo em casa para isso. Até o momento, já são mais de seis mil inscrições.

Apesar do cenário ser delicado, Crocas é otimista: “Comparo esse momento com a última grande virada do mercado do entretenimento, que foi a greve de roteiristas de 2008. Essa greve mudou a TV e o mundo do entretenimento para sempre, pois abriu caminhos para novos roteiristas. São novos rumos criados pela necessidade de manter a produção. Somos muito criativos e já estamos notando internamente um movimento de todo o nosso time, de todas as áreas, percebendo que podemos nos reinventar e – mesmo assim – continuar com nosso DNA firme e mantido”.

Por fim, o CEO analisa: “O mundo muda muito rápido. O hábito das pessoas força adaptações e – enquanto coloca em declínio modelos e negócios, também traz novos caminhos e oportunidades. O Porta nasceu como um canal de Youtube que queria produzir um estilo de humor que não tinha espaço na TV. Hoje, é uma empresa com cerca de 70 funcionários, que produz para Youtube, Netflix, Amazon, Comedy Central, GNT, HBO, Facebook, Instagram e diversos outros canais. Onde tiver audiência interessada em assistir nosso conteúdo, estaremos”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile