Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Longa-metragem brasileiro estreia no Festival de Roterdã

Longa-metragem brasileiro estreia no Festival de Roterdã

O longa-metragem “A Felicidade das Coisas”, de Thais Fujinaga, estreia na segunda etapa do Festival Internacional de Roterdã, que acontece em formato híbrido entre os dias 2 e 6 de junho. A coprodução da mineira Filmes de Plástico com a paulistana Lira Cinematográfica está disponível para ser assistida on demand para credenciados da indústria e imprensa durante o festival e terá sessão presencial nesta nesta quinta-feira, 3, na cidade Roterdã, na Holanda. 

A obra recebeu apoio para ingressar no Festival através do programa Brasil no Mundo, iniciativa do Projeto Paradiso que dá suporte à participação brasileira em grandes festivais e mercados internacionais. 

O filme conta a história de Paula, uma mulher grávida aos 40 anos que passa as férias em uma casa de verão em meio ao caos, sem o seu marido, mas com seu filho pré-adolescente, sua filha caçula e a sua mãe. Em uma localização limitada e sem dinheiro, Paula fica determinada a instalar uma piscina, como se esta fosse trazer a felicidade e fazer a frustração de todos desaparecer repentinamente. Assista ao trailer: 

“A Felicidade das Coisas” fala sobre a maternidade e o senso de responsabilidade, e sobre o Brasil, onde, segundo a diretora, quem você é é determinado pelo que você tem. A obra marca a estreia de Thaís Fujinaga na direção de longas. Ela dirigiu previamente curtas e é roteirista de séries para Netflix e Amazon, além de longas como “A Cidade Onde Envelheço”, da Marília Rocha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile