Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “O Auto da Compadecida” em versão remasterizada será exibido em comemoração ao...

“O Auto da Compadecida” em versão remasterizada será exibido em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro

A Globo Filmes e o Cinemark se associam para trazer de volta um clássico do cinema brasileiro para as telas de cinema. Durante as quintas-feiras do mês de junho, a versão remasterizada e com novos efeitos do clássico “O Auto da Compadecida” será exibida nas telas da Cinemark. As sessões integram o projeto TBT Cinemark, que promove exibições de filmes de sucesso em todos os complexos em funcionamento. O filme, que tem produção da Globo Filmes, foi lançado há 20 anos nos cinemas no Brasil. 

“A Globo Filmes tem muito orgulho de ter produzido ‘O Auto da Compadecida’, que já é um clássico reconhecido do cinema brasileiro. É um filme atemporal com um texto delicioso do Suassuna. A versão remasterizada merece ser vista no cinema e ficamos muito felizes com esta iniciativa da Cinemark”, afirma em nota Simone Oliveira, Gestora Executiva da Globo Filmes.  

Dirigido por Guel Arraes, “O Auto da Compadecida” é uma adaptação da obra do dramaturgo paraibano Ariano Suassuna (1927-2014). Vencedor de quatro categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o longa acompanha as aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), que vivem de pequenos golpes para sobreviver. A dupla vive enganando a todos em um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, e somente a aparição de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) é capaz de salvar a dupla. 

O Dia do Cinema Brasileiro é comemorado em 19 de junho, dia em que foram registradas as primeiras imagens em movimento no país. 

1 COMENTÁRIO

  1. Decorridos 22 ano do Lançamento do Auto da Compadecida, o espetáculo nunca saiu de Cena e continua sendo um sucesso de público toda vez que é (re)apresentado.
    Parabéns a todos.
    Como faço pra ter um contato direto com o Sr. Guel Arraes?
    O Brasil está (muito) triste.
    O conterrâneo, com a sabedoria que Deus lhe deu, precisa conhecer outras preciosidades da cultura nordestina e transformá-las em filmes e fazer com, nós sofridos brasileiros, voltemos a sorrir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile