Com dois canais, Fox Sports promete buscar Copa e Rio-2016

Com  7,5 milhões de assinantes cinco meses após sua estreia, o Fox Sports já tem data marcada para ganhar um segundo canal. O Fox Sports 2  será lançado  no começo de 2013 – não por acaso, mês de estreia na Taça Santander Libertadores da América, o mais importante torneio de futebol dentre todos os que a programadora detém direitos exclusivos no meio TV por assinatura no País. Segundo Gustavo Leme, diretor geral dos canais Fox no Brasil, a chegada de mais um canal vai resolver a questão das transmissões de jogos simultâneos deste e de outros campeonatos, além de assegurar as transmissões ao vivo de outras modalidades, como por exemplo as corridas da Nascar, que contarão com piloto brasileiro (Nelsinho Piquet).

Também, o novo canal reforça a linha da programadora de forte investimento no segmento esportivo, para o qual promete novos movimentos, que incluem contratação de mais profissionais. “E vamos buscar, sim, outros caminhos para conseguir os direitos de Copa e das próximas Olimpíadas”, afirma Leme, sem revelar as alternativas. Vale lembrar que a Fox tem e grande poder de compra e escala na aquisição de direitos de eventos nas Américas – exceto Brasil para alguns casos (F1, Copa da Fifa). Mas pode negociar junto a outros veículos que já garantiram as propriedades.

Neste semestre, campeonatos como a Taça Bridgestone Sul-Americana, English Premiere League, Campeonato Italiano e Campeonato Argentino ocupam a grade do Fox Sports e “invadem” também a programação do FX  –  a mesma solução encontrada no primeiro semestre para acomodar a Libertadores. A Fox acaba de fechar seu ano fiscal, registrando 21% de crescimento em publicidade e cerca de 28% em assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui