Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) AMC lança campanha das séries do universo de The Walking Dead

AMC lança campanha das séries do universo de The Walking Dead

O ano de 2020 apresentou um paralelo entre as séries do universo de The Walking Deade e destacou as semelhanças entre o conteúdo e a inquietação de milhões de pessoas isoladas em suas casas por meses, diante das incertezas que acompanham um mundo transformado. Em nova campanha para as séries do Universo The Walking Dead, o canal AMC abraça a conexão entre o público e os personagens das séries da franquia, e atende ao desejo de fãs ao trazê-los para novas aventuras.

Revisitando alguns dos acontecimentos de 2020 e reconhecendo a seriedade do que se vive atualmente, o teaser inicial da campanha busca se conectar com um público que teve que transformar sua percepção das coisas – como os sobreviventes de “Fear the Walking Dead” – ou aqueles que estão se preparando para enfrentar um novo mundo como em “The Walking Dead: World Beyond”, aguçando a curiosidade sobre o que está por vir no universo distópico compartilhado pela franquia.

Para lançar a série inédita “The Walking Dead: World Beyond” e a sexta temporada de “Fear The Walking Dead” os fãs foram conduzidos por uma narrativa que reproduz os segredos que permeiam as séries, conectados pela misteriosa organização CRM – representada pelos três círculos conectados que já foram vistos em diversas cenas importantes e como easter eggs em todas as produções do universo compartilhado de “The Walking Dead”.

O AMC trouxe o CRM para a vida real com vídeos de recrutamento em português e direcionados para os fãs dos mortos-vivos e sobreviventes. As peças foram criadas para estimular as teorias e suposições dos fãs em torno dos segredos das séries.

Lançamento

A estreia de “The Walking Dead: World Beyond” ganha mais protagonismo na campanha e dedica uma série de peças para introduzir um novo grupo de protagonistas. O elenco jovem e composto por novos talentos é apresentado aos fãs de forma visual, através de cartazes animados de “Procura-se” espalhados nas redes sociais, destacando-se pelas cores inesperadas no futuro distópico onde vivem, mas que traduzem o frescor dos jovens que cresceram no apocalipse zumbi e enfrentarão vivos e mortos-vivos na tentativa de descobrir o que há além de sua confortável e segura comunidade.

A história de “The Walking Dead: World Beyond” é limitada, antes mesmo da estréia já sabemos que a série terá somente duas temporadas de 10 episódios cada e é focada na expansão da narrativa do #TWDUniverse para incluir histórias focadas em aventura, exploração e principalmente o amadurecimento e as experiências pessoais de diferentes grupos numa distopia zumbi.

De acordo com o canal, mesmo quem nunca viu a série que deu origem aos spin-offs pode acompanhar a história sem prejuízos e o AMC preparou vídeos que resumem as histórias e motivações de cada personagem, desenvolvendo vínculos e identificação entre espectadores e sobreviventes.

Baixe aqui os vídeos dos personagens: https://bit.ly/30jx8sw

Com estreia prevista para abril/2020, a série iniciou sua promoção na CCXP em dezembro/2019 onde proporcionou uma experiência imersiva e assustadora que reproduzia cenários da série e colocou milhares de fãs frente a frente com os temidos zumbis – naquele momento, o Brasil foi o primeiro país a receber uma ativação presencial da série.

A pandemia do novo corona-vírus causou uma mudança de planos e a série foi adiada para outubro, porém a impossibilidade de eventos presenciais não prejudicou a promoção do programa que rapidamente se adaptou às novas práticas do mercado. Um “escape room” virtual complementa as ativações de lançamento proporcionando uma experiência divertida e eletrizante para convidados exclusivos do AMC – incluindo influencers, imprensa e clientes do trade de TV paga e publicidade – os ambientes virtuais simulam cenários dos quartéis da CRM e trazem diversos elementos da série para interação, no estilo de jogos “point and click”.

Reunindo todos os assuntos de interesse dos fãs, o AMC criou o site comemorativo Zumbis AMC como um hub de conteúdo e informação sobre as novas séries e tudo que envolve a expansão do #TWDUniverse.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile