Programa Cinema do Brasil apoia promoção de longas brasileiros no Festival de Berlim

O Programa Cinema do Brasil apoiará quatro longas-metragens nacionais com recursos para promoção e divulgação no Festival de Berlim. A entidade criou em 2013 o Prêmio de Apoio aos Agentes de Venda, que concede até US$ 40 mil aos agentes com filmes brasileiros em relevantes festivais internacionais como Berlim, Cannes , Locarno, Veneza e San Sebastián.

Das seis produções nacionais selecionadas para as seções oficiais do evento neste ano, cinco pertencem a associados do programa. O filme "Sangue Azul", da Drama Filmes, abrirá a mostra Panorama. "Ausência", da Bossa Nova Films, e "Que Horas Ela Volta?", da Gullane, também farão parte desta seleção. Já na seção Fórum, dedicada a obras experimentais, participarão "Brasil S/A", da Simio Filmes, e "Beira Mar", das produtoras Avante Filmes e FiGa/Br.

O programa também teve papel relevante no início da carreira internacional de três dos filmes selecionados. "Sangue Azul" e "Ausência" fizeram parte do Boutique Cinema do Brasil, evento que convida profissionais de mercado internacional para assistir a filmes brasileiros em pós-produção. Já "Que Horas Ela Volta?" foi apresentado ainda em finalização na Carte Blanche do Festival de Locarno, que foi dedicada a produções brasileiras em 2014, devido a uma parceria com o programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui