Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) TV Escola leva projeto de realidade virtual ao Rio2C

TV Escola leva projeto de realidade virtual ao Rio2C

Em ano de reformulação de identidade visual e grade de programação, a TV Escola lança outra novidade: no Rio2C, a insituição apresenta seu primeiro projeto de realidade virtual. Desenvolvido pela Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), o projeto piloto é constituído por uma experiência virtual imersiva na cidade do Rio de Janeiro. O aplicativo funciona via celulares e óculos de realidade virtual e tem a navegação como ponto focal.

Essa primeira experiência leva os usuários a um passeio pela cidade por meio de cinco pontos turísticos: Cristo Redentor, Praça Mauá – incluindo uma visão completa do painel do artista Kobra e o Museu do Amanhã –, Lapa, Quinta da Boa Vista e Praça Quinze, até a Ilha Fiscal.

O objetivo agora é ampliar o projeto e fazer o mesmo com outras cidades brasileiras, usando imagens reais e áudios explicativos sobre os locais, incluindo suas histórias, importância geográfica, dados arquitetônicos e demais informações que tenham interação aos conteúdos do currículo escolar.

A ideia da instituição é que a partir deste piloto, secretarias de educação de prefeituras e estados comprem o projeto, busquem financiamento do Ministério da Educação para adquirir óculos e celulares adaptados e criem bibliotecas virtuais nas escolas pelo país.

O aplicativo foi construído levando em consideração a acessibilidade: há versão em libras e outra desenvolvida para os deficientes auditivos, fazendo com que todos tenham uma experiência virtual completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile