Warner Bros. Discovery é líder durante transmissão multiplataforma da UEFA Champions League

A temporada 2021/2022 da UEFA Champions League rendeu bons resultados com a transmissão multiplataforma feita pela TNT Sports ao longo desta edição do torneio. Com a oferta única de exibição de todas as partidas, sem custo adicional, pela HBO Max e jogos selecionados pelos canais Space e TNT, as plataformas Warner Bros. Discovery garantiram a cobertura mais ampla, completa e exclusiva para os fãs de futebol, atraindo mais de 20 milhões de pessoas para suas transmissões. 

Na média da exibição do campeonato, a TNT garantiu a liderança absoluta na TV Paga com uma audiência 4.4 vezes maior que o 2º colocado. Só na partida final, entre Liverpool e Real Madrid, a HBO Max contou com mais de 8.2 milhões de visualizações no Brasil e México, batendo o recorde entre todos os jogos exibidos pelo streaming.

Outros números de destaque são: a fase de grupos teve a maior audiência média de todas as temporadas anteriores; Maior audiência das oitavas de final na história da UCL, durante a transmissão do confronto entre Real Madrid x PSG; Na média de todos os jogos, a TNT foi líder isolada na TV paga nas quartas de final, com audiência seis vezes maior que o segundo colocado – e a página da TNT Sports registrou o maior número de interações (26M) entre os grandes perfis de esporte no Brasil e ainda 132 milhões de views nos dias de confrontos; Nas semifinais, a TNT seguiu em primeiro lugar absoluto com audiência quase 10x maior que o segundo colocado – com isso, registrou o maior pico (10,45) e segunda maior audiência (8,45) do ano na TV Paga com a transmissão de Real Madrid x Manchester City no dia 4 de maio. 

E na final, durante a exibição do confronto entre Liverpool e Real Madrid, a TNT se manteve na liderança isolada da TV Paga, registrando audiência 11 vezes acima do segundo colocado.

Digital 

Nas redes sociais, foram mais de 375 milhões de interações, sendo 64% maior do que a temporada anterior; mais de 1.3 bilhão de views, 67% acima do que a temporada anterior; e quase 6 bilhões de impressões, o que representa 20% maior do que a temporada anterior. A hashtag #CasaDaChampions teve 335 vezes mais interações nas redes sociais do que a tag do principal concorrente. 

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Em termos de patrocínio, a Warner Bros. Discovery conquistou um número recorde de marcas no projeto, com soluções em todo o ecossistema linear e digital. Grande parte desses parceiros realizaram projetos customizados, inseridos no contexto da UEFA Champions League e da programação. Ao longo da temporada, a empresa teve o patrocínio de Claro, Heineken, Ipiranga, Lenovo + Motorola, Mercado Bitcoin, Nissan, Sportingbet e TikTok, além do apoio de Banco Safra, Havaianas, PokerStars e Sompo Seguros.

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