Boiler Filmes cria divisão de entretenimento 

Mariana Ricciardi (Foto: Dri Campos)

Fundada em 2016 e dirigida por Dulcidio Caldeira, Juliana Martellotta e Thales Aburaya, a Boiler Filmes firma parcerias entre agências, clientes e criativos e traz na bagagem alguns prêmios, como o Caboré 2023, principal premiação da indústria da comunicação do Brasil, e, mais recentemente, dois Yellow Pencils no D&AD 2024. 

Após essa trajetória consolidada no mercado publicitário, a empresa adiciona às suas operações uma divisão voltada exclusivamente ao Entretenimento. À frente desta nova divisão de negócios está Mariana Ricciardi, produtora executiva e criativa especialista em desenvolvimento e propriedade intelectual, que atua em todas as etapas de realização e negócios de produtos audiovisuais. "O diferencial que pretendemos para a companhia é unir projetos e profissionais por meio de uma curadoria elaborada para realizar histórias atraentes de forma artística e comercial para cinema, televisão, vídeo-sob-demanda, videoclipes e conteúdo para marcas", adianta Ricciardi.

Ao longo de sua carreira, Mariana Ricciardi atuou em mais de 25 obras audiovisuais, como o longa-metragem "Infância Clandestina", de Benjamin Avila, coprodução entre Argentina e Espanha; e "Abismo Prateado", de Karim Aïnouz, ambos lançados em Cannes e com extensa carreira em festivais. É produtora executiva do sucesso de bilheteria "Minha Irmã e Eu", dirigido por Susana Garcia; produtora de desenvolvimento à frente de "Uma Família Feliz", suspense dirigido por José Eduardo Belmonte e escrito por Raphael Montes; e colaborou com "Eduardo e Mônica", entre outras realizações no cinema. Ricciardi também esteve à frente da terceira temporada da série internacional "Lilyhammer", da Netflix, e é produtora, produtora executiva e supervisora de roteiro da série "Impuros", do Star+, que recebeu duas indicações ao Emmy Internacional. 

A operação de entretenimento da Boiler Filmes inicia com projetos em negociação e processo de financiamento, sendo três deles coproduções internacionais com Argentina, Chile e Portugal. Os trabalhos contam com reconhecidos nomes da cena artística internacional, como o ator Alberto Ammann ("Griselda", Netflix) e a diretora Gandja Monteiro ("Wandinha", Netflix), além de talentos na criação e direção da atualidade, como Álvaro Campos ("Senna", Netflix) e Henrique Sauer ("Encantado's", Globo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui