Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Alunos do curso de animação da FAAP vencem concurso internacional

Alunos do curso de animação da FAAP vencem concurso internacional

Os alunos do curso de Animação da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) conquistaram o primeiro lugar no concurso internacional de Animação 24 horas (24 Hours Animation Contest for Students). Concorrendo com universidades do mundo todo, os jovens foram desafiados a criar, em um dia, uma animação de 30 segundos com base no seguinte tema: “Em um futuro próximo ou distante, como será o novo normal?”. 

Para a professora e coordenadora do curso de Animação da FAAP, Stephanie Watanabe, esse é um marco importante para a animação brasileira e para o ensino de animação no Brasil. “Trazer esse prêmio inédito para o país mostra a importância e a relevância da academia de animação brasileira em relação ao mundo, fortalecendo ainda mais a qualidade dos nossos profissionais – que já são bem premiados internacionalmente há décadas”, destaca.

O curta dos estudantes da FAAP, “The Bidoofers”, é um filme bem-humorado sobre a dificuldade das pessoas em socializarem novamente, depois de tanto tempo em isolamento, começando pelo aperto de mão.

“Ganhar em primeiro lugar foi algo inacreditável pra todos nós. Essa é uma oportunidade única de sermos notados no mercado de trabalho da animação, principalmente pelos estúdios que fizeram parte da nossa infância e que foram patrocinadores do concurso”, diz o aluno Rodrigo Lobato Toporcov, que integrou a equipe. No ano passado, o mesmo grupo conquistou o 80º lugar.

Como prêmio, o grupo recebeu valores em dinheiro, livros de artbook, tablets e ingressos para eventos e exposições de animação, além de bolsas de estudos para um curso de verão da Summer Arts California State University, assinaturas para softwares e uma hora de conversa online com o time de procura e desenvolvimento de talentos da Walt Disney Animation Studios.

“Os prêmios vão muito além de brindes e valor em dinheiro, são a visibilidade e portas que se abrem para trabalhos relevantes e de peso no mercado mundial”, finaliza a professora. 

Assista ao curta vencedor: 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile