A TMS, empresa especializada em navegação de entretenimento, e a UUX, plataforma de TV pela Internet como Serviço (iTaaS — Internet-TV-as-a-Service), firmaram contrato que permitirá à UUX usar os metadados da solução On Entertainment da TMS na criação de guias de entretenimento para operadoras de rede na América Latina.
De acordo com a UUX, os guias para TVs conectadas à Internet, aparelhos de transmissão contínua, consoles de videogames, tablets, smartphones e websites permitem ao usuário final encontrar o conteúdo de entretenimento que mais lhe interessa em TV ao vivo, on demand ou online.
A plataforma de iTaaS da UUX conta com uma interface com o usuário única. De acordo com a empresa, a plataforma é voltada para smartphones, e viabiliza uma nova abordagem à localização, controle e consumo de conteúdo através de dispositivos e telas conectados à Internet.
O acordo autoriza a UUX a usar os dados do On Entertainment nos mercados da América Latina. O produto fornece programações completas de TV, descrições do programa e do episódio, nomes e detalhes dos atores e personagens, recursos essenciais redimensionáveis de arte, faixas publicitárias e fotos do elenco, que se otimizam automaticamente. Segundo a TMS, sua tecnologia de identificações únicas (unique IDs) possibilitam a sincronização de vários recursos dos conjuntos de dados.
Os metadados da TMS são usados em guias de televisão e cinema de empresas como Microsoft, Yahoo!, TiVo, Comcast, IMDb, Virgin Media UK, Com Hem, DIRECTV Latin America e Cablevision Mexico.