3D não gera lucro para operadoras, mas reforça o marketing

O conteúdo 3D ainda não gera lucro para operadoras, mas reforça as estratégias de marketing. Sven Weissenfels, gerente de parcerias de conteúdo da Deustche Telekom, explicou que apenas 10% da base de assinantes  de TV paga da operadora alemã tem aparelho de televisão 3D, mas quando um título é oferecido em SD, HD e 3D, mais de 50% dos assinantes optam pelo conteúdo 3D, que é em média 20% mais caro do que o HD no VOD. "Ainda não é muita receita, mas tem potencial. As pessoas estão dispostas a pagar", disse o executivo.

Stephan Heimbecher, head de inovações e padrões da Sky alemã, acredita que o consumidor está ficando cada vez mais experiente e acostumado com a tecnologia 3D. Ele ainda aponta a falta de conteúdo e a necessidade do uso de óculos como incovenientes para o aumento da demanda, mas acredita que estas questões serão solucionadas, já que as fabricantes já desenvolvem aparelhos que dispensam o uso do óculos e a indústria busca maneiras de baratear os custos da produção em 3D.

Os executivos participaram de palestra sobre 3D no MipTV, mercado de conteúdo que acontece em Cannes, na França.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui