Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Estão abertas as inscrições para as Oficinas do Festival de Cinema da...

Estão abertas as inscrições para as Oficinas do Festival de Cinema da Fronteira 

Festival Internacional de Cinema da Fronteira (Foto: Lucas Fialho)

Antes e durante o Festival de Cinema da Fronteira, o evento prepara uma série de ações gratuitas para a comunidade bajeense (RS). Estão previstas seis oficinas com temas ligados ao fazer audiovisual. Crítica cinematográfica, atuação, fotografia, roteiro e realização de filmes estão na pauta dos encontros mediados por especialistas do setor. Os links de inscrição estão na bio do Instagram e no site

A primeira é a Oficina de Teoria e Crítica Cinematográfica, ministrada pelo jornalista Glauber Pereira, de 8 a 11 de abril, das 14h às 18h, na  Urcamp. Nos mesmos dias, será desenvolvida a oficina de Atuação para Cinema, com Sávio Machado, das 18h30 às 21h30, no FSul – Campus Bagé. Já a Oficina de Direção de Fotografia, do cineasta Tyrell Spencer, transcorre de 11 a 14 de abril, das 14h30 às 18h30, na Casa de Cultura Pedro Wayne. A Oficina de Roteiro e Linguagem Cinematográfica, do crítico de cinema Glênio Póvoas, acontece de 20 a 23 de abril, das 14h30 às 17h30, na Casa de Cultura Pedro Wayne. De 22 a 26 de abril, das 9h30 às 12h, é a vez da Oficina de Montagem, proferida pelo cineasta Jeferson Vainer, na Casa de Cultura Pedro Wayne. Por fim, a Oficina de Realização de filmes, do produtor André Fialho, será ministrada de 26 a 27 de abril, das 9h30 às 12h, na Casa de Cultura Pedro Wayne.

O Festival de Cinema da Fronteira acontece de 23 a 27 de abril de 2024 nas cidades de Bagé (RS), Sant’Ana do Livramento (RS) e Rivera (Uruguai) com sessões gratuitas, premiações e homenagens. Neste ano, o XV Festival Internacional de Cinema da Fronteira conta com o patrocínio master da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Governo Federal. A produção do evento é da Anti Filmes e Maristela Ribeiro Produções, e a realização do Centro Histórico Vila Santa Thereza e Associação Pró- Santa Thereza. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile