A Vivo Empresas – segmento corporativo da Telefônica Brasil – amplia seus canais de conteúdo com os clientes e o mercado B2B e lança seu primeiro podcast. Intitulado “Aproximando Ideias”, o programa foca no debate sobre como as tecnologias digitais estão pavimentando futuros possíveis, tendo a rede 5G como fio condutor, e mostrando como podem remodelar setores tradicionais, como educação e saúde, ao criar soluções que impactarão a forma como as pessoas vivem e como as organizações fazem negócios.
Gravado no formato videocast, com duração de até 60 minutos, e executado pela produtora Coração da Selva, o novo programa será apresentado pelo diretor de Marketing da Vivo Empresas, Gabriel Domingos, que dividirá a conversa com especialistas do mercado.
“Estamos sempre acompanhando as tendências e analisando as melhores oportunidades de levar o nosso conhecimento para diversos públicos, como clientes, parceiros e profissionais de mercado. Estamos nos inserindo em um formato que já entrou na preferência das pessoas, uma vez que facilita o consumo de informação e permite que seja encaixado na rotina do ouvinte. O ‘Aproximando Ideias’ vai ser um meio prático de compartilhar experiências e trazer ao debate novas tendências tecnológicas que devem ditar os rumos dos negócios nos próximos anos”, afirma Gabriel Domingos, diretor de Marketing da Vivo Empresas e apresentador do “Aproximando Ideias”.
O primeiro episódio do “Aproximando Ideias” foi todo dedicado ao 5G e tem a participação de Márcio Kanamaru, sócio líder de tecnologia, mídia e telecomunicações da KPMG no Brasil, que lançou recentemente a pesquisa Tecnologia 5G: a hiperconectividade que vai mudar o mundo. No relatório, a consultoria destacou que a pauta sobre as redes 5G está no radar de 56% dos executivos entrevistados, e nas empresas de 71% deles, com um planejamento estabelecido para uso do 5G em um prazo de cinco anos. O programa já está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Amazon Music, Deewezer e Apple Music. Também será possível acompanhar o programa pelo canal da Vivo, no YouTube.
Para os próximos episódios, o programa contará com Daniel Castanho, presidente do Conselho da Ânima Educação, e outros convidados que explorarão temas como metaverso, o futuro das startups, cidades inteligentes e outros, sempre com a proposta de discutir futuros possíveis pavimentados pelas tecnologias digitais.
O lançamento do programa “Aproximando Ideias” faz parte da estratégia de aproximação da Vivo Empresas com o público corporativo por meio da produção de conteúdo rico sobre tecnologia, adicionalmente ao portal Vivo Meu Negócio. Lançado em 2020, ele se propõe a ser uma plataforma de apoio às empresas, com informações sobre as principais tecnologias digitais capazes de apoiar questões sensíveis do dia a dia das organizações. O canal oferece ainda e-books gratuitos, webinares e artigos de especialistas, com dicas e recomendações técnicas para acelerar a digitalização de cada setor.
“Como um hub digital de serviços de tecnologia, com forte propósito de ‘Digitalizar para Aproximar’, entendemos o nosso papel social de difundir o conhecimento que geramos com o desenvolvimento das nossas soluções. E aqui, tanto com o Vivo Meu Negócio como com o ‘Aproximando Ideias’, queremos mostrar como a tecnologia não apenas é um caminho viável para a resolução de problema de negócios, mas o acelerador necessário para o crescimento e a evolução das empresas”, finaliza Domingos.