Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Curtas brasileiros dirigidos por mulheres são premiados no XIV Festival Internacional de...

Curtas brasileiros dirigidos por mulheres são premiados no XIV Festival Internacional de Cinema da Fronteira

Carla Esmeralda e Juan Benitez Allassia (Foto: Isidoro B. Guggiana)

O XIV Festival Internacional de Cinema da Fronteira anunciou na noite do último domingo, dia 3 de dezembro, os vencedores de sua 14ª edição, realizada em Bagé (RS) e Livramento (RS). A atriz gaúcha Leona Cavalli e a produtora audiovisual Carla Esmeralda foram as homenageadas neste ano. 

Os grandes destaques da Mostra Competitiva de Longas-metragens foram “El Cine Ha Muerto” (Argentina/Peru), de Juan Benitez Allassia, que conquistou melhor filme e direção de arte; e “Baracoa” (Cuba/Suíça/EUA), de Pablo Briones, que levou os prêmios de direção e fotografia.

Na competição internacional de curtas, os vencedores das categorias  principais foram produções brasileiras dirigidas por mulheres: “Dependências”, de Luisa Arraes (RJ), como melhor filme, e o gaúcho “NAU”, de Renata de Lélis, agraciado com melhor direção. O curta “Um Tempo para Mim”, de São Miguel das Missões/RS, de Paola Mallmann, foi o vencedor da Mostra Regional, onde levou melhor filme, direção e montagem. 

Também foram distribuídos prêmios para a inédita Mostra de Animação e para projetos inacabados ou em desenvolvimento do II Mercado Sur Frontera WIP LAB. A seleção principal reuniu 12 longas em competição, sessões especiais e inclusivas e 59 curtas projetados no Cine7 e Centro Histórico Vila de Santa Thereza na Rainha da Fronteira.

O evento contou com patrocínio master da Claro. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile