Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Kantar aponta inteligência artifical e tecnologia de voz como principais tendências para...

Kantar aponta inteligência artifical e tecnologia de voz como principais tendências para a mídia em 2019

A Kantar, empresa de análise de dados, insights e consultoria, divulga nesta terça-feira, 05 de fevereiro, o Media Predictions, estudo global sobre as principais tendências que irão moldar o cenário de mídia e comunicação ao longo de 2019. O relatório aponta 12 principais movimentos que transformarão o mercado este ano. Publicado anualmente desde 2009, o Media Predictions reúne informações de pesquisa e análise assinadas por alguns dos principais especialistas da empresa ao redor do mundo. Ele é disponibilizado ao público gratuitamente.

Entre os principais insights, o estudo aponta que, em 2019, os profissionais de marketing começarão a explorar tecnologias de voz de forma mais criativa e, além disso, usarão também Analytics e Inteligência Artificial de maneira prática. A IA deve ainda estimular novos desenvolvimentos em automatização de marketing, impulsionando a segmentação por mídia.

Em relação à propaganda, os destaques são: as marcas buscarão estabelecer confiança e experiências cada vez mais interativas em mídia social, criando novos tipos de ações com seus consumidores e aprendendo como integrá-las e medi-las. No que diz respeito ao conteúdo, a tendência é que os anunciantes levem a imagem das mulheres na publicidade mais a sério, usando seu poder de influência para lidar com questões sociais com mais autonomia. Já os grandes influenciadores devem sair de cena para dar cada vez mais espaço aos micro-influenciadores, que serão parceiros das marcas na estratégia de ganhar confiança e credibilidade com o público.

Por fim, as empresas começarão a explorar e entender o papel da realidade aumentada na construção de marcas e adotarão fontes de dados mais sofisticadas para uma segmentação mais inteligente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile