Publicidade
Início Pay-TV Presidência encaminha nomes de João Rezende e Igor Freitas ao Senado

Presidência encaminha nomes de João Rezende e Igor Freitas ao Senado

O Diário Oficial desta terça, 5, traz as mensagens 484 e 485 da Presidência da República encaminhando ao Senado Federal a apreciação dos nomes de João Rezende para recondução e Igor Vilas Boas Freitas para a vaga da ex-conselheira Emília Ribeiro no Conselho Diretor da Anatel. Se aprovados os dois nomes, o conselho voltará a funcionar completo com membros titulares. A vaga de Emília Ribeiro está aberta há um ano e o mandato de João Rezende se encerrou nesta terça. Até que os nomes sejam apreciados pelo Senado, o conselho funcionará com os conselheiros substitutos.

Igor Freitas é a grande novidade na indicação da Presidência. Funcionário público, ele é consultor legislativo do Senado. Antes disso, atuou na Anatel como assessor especial da conselheira Emília Ribeiro e foi diretor do Ministério das Comunicações na gestão Hélio Costa, tendo sob sua responsabilidade a condução da política industrial, coordenação do conselho do Funttel e da área de TV digital do Minicom. Igor Vilas Boas Freitas, que é engenheiro, também teve passagens pela Brasil Telecom antes de se tornar funcionário público de carreira.

Entre os trabalhos mais marcantes de Igor Freitas no Senado estão um estudo recente sobre o modelo de governança do Comitê Gestor de Internet (CGI) e análises sobre o modelo de prestação de serviços no regime público, inclusive no tocante à reversibilidade dos bens. O estudo sobre o modelo de governança da Internet foi apontado como um dos motivos de atraso na indicação do nome, que já estava pactuado politicamente com o PMDB há pelo menos um mês, com o aval dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Walter Pinheiro (PT-BA). O Planalto tem se mostrado mais alinhado ao CGI, e a indicação pelo Ministério das Comunicações de um técnico que tenha manifestado críticas ao Comitê Gestor acabou criando algum ruído, agora aparentemente superado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile