Teste de Audiência leva longas ao Caixa Belas Artes, em São Paulo

Nesta terça, 7, acontece o segundo Teste de Audiência no cinema Caixa Belas Artes, em São Paulo. A atividade, idealizada e comandada pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, ocorre sempre às primeiras terças-feiras do mês, até o final de 2015, sempre no mesmo endereço.

Em nove edições do projeto, o Teste de Audiência exibiu mais de 80 longas-metragens brasileiros nas cidades de Brasília e Curitiba. Em março, a atividade teve sua estreia em São Paulo com a exibição do filme "A Noite Escura da Alma", do diretor Henrique Dantas. A ideia é colher comentários para instrumentalizar a produção do filme.

A segunda sessão paulistana do Teste de Audiência põe em debate o longa "Prova de Coragem", de Roberto Gervitz ("Feliz Ano Velho" e "Jogo Subterrâneo"), com exibição às 20h e ingressos a R$2,00.

Inspirado no romance "Mãos de Cavalo", do escritor Daniel Galera, o longa-metragem narra a história do casal Hermano (Armando Babaioff) e Adri (Mariana Ximenes). Juntos, vivem um dilema que abre reflexões sobre liberdade, culpa, perdas e escolha. Hermano é médico e planeja realizar o sonho de fazer a escalada de alto risco na montanha da Terra do Fogo, na Argentina, e é surpreendido pela notícia que sua mulher, a artista plástica Adri, está grávida. Contrariado com a perspectiva de ser pai e obcecado em vencer o desafio imposto pela montanha, Hermano decide seguir com a escalada, mesmo ao ser informado que sua companheira enfrenta uma gravidez de risco.

Em São Paulo, dez longas-metragens participarão do Teste de Audiência entre março e dezembro de 2015. As sessões são patrocinadas pela Caixa Econômica Federal.

Para participar

Diretores interessados em ter acesso gratuito à atividade podem inscrever o longa em formato aberto para o e-mail da curadoria do Teste de Audiência: Marcio Curi – mccuri@gmail.com e Renato Barbieri – renato@gayafilmes.com. O projeto aceita inscrições de longas-metragens em todos os gêneros cinematográficos, como documentário, ficção e animação.

Para a participação no programa é fundamental que o diretor tenha disponibilidade para acompanhar a sessão e debater com o público após a exibição do filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui