Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Plataforma Gente e VOX lançam “Mulheres no Futebol”

Plataforma Gente e VOX lançam “Mulheres no Futebol”

A Plataforma Gente e a VOX desenvolveram, em parceria, o mini-documentário “Mulheres no Futebol”, material que debate a presença feminina no esporte e aborda a evolução delas na modalidade ao longo dos anos. O conteúdo já está disponível para o público, na íntegra e de forma gratuita, na página da plataforma.

Com a participação de ex-jogadoras, jornalistas, torcedores e apresentadores esportivos, “Mulheres no Futebol” mostra o caminho percorrido pelas mulheres para conseguirem espaço no mercado futebolístico. Com imagens de arquivo e depoimentos de nomes como o jornalista André Rizek e Denise Bomfim, integrante do “Movimento Toda Poderosa Corinthiana”, o material relembra a lei que proibiu o futebol feminino no Brasil por quase 40 anos e ainda a presença da primeira atleta brasileira em Olimpíadas, que só aconteceu em 1932, com Maria Lenk. O debate continua com o depoimento de Aline Pellegrino, ex-jogadora e coordenadora de futebol feminino. Ela conta sobre experiências vividas em campo e de como a postura das próprias mulheres mudou e se tronou mais reativa ao preconceito. O mesmo tema também é reforçado por Domitila Becker, repórter do SporTV, que afirma estar revendo seus próprios conceitos.

A produção chega para reforçar o debate sobre a presença das mulheres no futebol e é lançada às vésperas do início de mais uma edição da Copa do Mundo Feminina da Fifa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile