Tiago Worcman assume marcas musicais da Viacom International Media Networks Américas

Tiago Worcman a vice-presidente sênior das marcas musicais da Viacom International Media Networks (VIMN) Américas. Baseado em São Paulo, ele se reportará a Juan "JC" Acosta, Chief Operating Officer (COO) da VIMN Américas.

Worcman será responsável por dirigir o conteúdo e a estratégia criativa para as marcas musicais pan-regionalmente, cuidando do desenvolvimento de produções originais e da programação da MTV, assim como do canal Tr3s para o mercado hispânico nos Estados Unidos e Vh1 para América Latina. Ele unificará todas as MTVs da região, trabalhando próximo aos gerentes gerais da Argentina, Colômbia, México e Brasil.

Antes da promoção, Worcman foi vice-presidente de programação e conteúdo original e gerente geral da marca MTV no Brasil, supervisionando a produção e a programação para a marca no país. Desenvolveu formatos originais como o "Adotada" e "Papito in Love" e produziu a versão brasileira do reality "Are You the One". Foi responsável por desenvolver mais de 300 horas de conteúdo local no primeiro ano da MTV, quando a marca voltou ao controle da Viacom em 2013 (saindo da TV aberta e indo para a TV por assinatura).

Sob a sua liderança, a MTV Brasil cresceu. No final de 2013 ocupava a 36ª posição no ranking de pay-tv e hoje ocupa a 15ª (no target 18-24). Worcman continuará baseado em São Paulo, mas irá dividir grande parte do seu tempo com as equipes de Miami, México, Argentina e Colômbia.

Antes de ingressar na MTV, Worcman foi gerente de programação do canal GNT. Nesse cargo, ele gerenciou a programação, o conteúdo e a estratégia multiplataforma. Além disso, sua experiência também inclui direção e roteiros para programas na TV, como "Brasil Legal", "Muvuca" e "Caldeirão do Hulk", na TV Globo.

Worcman estudou Media Studies na New School University, em Nova York.

1 COMENTÁRIO

  1. Que tal reforçar a marca MTV no Brasil, trazendo seus canais temáticos da Europa ( http://www.mtv.co.uk/mtv-dance ) assim como a MTV Live HD? É… porque ter acabado com o canal VH1 para criação do Paramount Channel – que muitos o chamam de 'Paramofo' [além de filmes antigos, tudo dublado] – foi de uma insensatez sem precedentes.

    Se fizer isso, podem até passar 24 horas dos irritantes seriados de vampiros e menininhas na "M"TV, que não ligarei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui