Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Com produção da Maria Farinha Filmes, “Por uma Educação Antirracista” estreia no...

Com produção da Maria Farinha Filmes, “Por uma Educação Antirracista” estreia no GNT

“Por Uma Educação Antirracista” convida jovens, adultos, idosos, indígenas, negros, orientais e brancos a se engajarem no tema para que ajudem a modificar as práticas educacionais que conhecemos até hoje. Uma idealização do Alana, a produção da líder em entretenimento de impacto na América Latina, Maria Farinha Filmes, com direção e roteiro de Shirlene Paixão, chega no GNT na próxima segunda-feira, dia 11 de outubro. A série será exibida de segunda a sexta, às 13h, no canal da TV por assinatura e nas mesmas datas, às 18h, no YouTube do GNT. 

Diariamente, até o dia 15 de outubro, a minissérie trará açõesdesenvolvidas e inspiradas pelo trabalho de professores e facilitadores que subverteram o sistema e criaram novas metodologias, sob uma perspectiva antirracista, multicultural e em harmonia com a natureza. Com uma visão criativa, a minissérie apresenta, em cada um dos cinco episódios de oito minutos, uma família com personalidades que conversam sobre o tema, com apoio de especialistas como Ailton Krenak, Nilma Lino Gomes e Petronilha Beatriz Gonçalves da Silva, entre outros.

A partir da leitura de livretos, desenvolvidos exclusivamente para a série e escritos por Rafael Souza-Ribeiro, as famílias de Samara Felippo, Aline Wirley, Luana Génot, Fatou N’Diaye e Márcia Kambeba transformam essa realidade na prática, de uma forma divertida e inspiradora, com o apoio dos principais especialistas no assunto e que aprofundam a experiência do espectador, jogando luz nas práticas existentes em salas de aula de diversos cantos do Brasil. Ao final de cada episódio, os especialistas trazem dicas e práticas para a implementação de ações antirracistas nas escolas e em casa.

“’Por Uma Educação Antirracista’ é uma oportunidade de remexer as estruturas. De maneira leve e afetiva, tomamos fôlego para um mergulho vertical. Dirigir, roteirizar e desenvolver essa série com o time da Maria Farinha Filmes foi um prazer imenso. Cinema e responsabilidade social são uma combinação que é pura potência.  Preparem-se para se emocionar e se inspirar”, diz a diretora Shirlene Paixão. 

Para somar na estratégia de impacto, a distribuidora Flow Impact lança uma campanha para mobilizar famílias e escolas unindo artistas, ativistas e instituições de renome nas áreas da Educação, Direitos Humanos e combate ao Racismo. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile