Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Justiça determina retirada do Especial de Natal do Porta dos Fundos da...

Justiça determina retirada do Especial de Natal do Porta dos Fundos da Netflix

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por meio da decisão do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, determinou a retirada do Especial de Natal da Porta dos Fundos da plataforma de streaming Netflix. Ainda cabe recurso da decisão. Desde que entrou na plataforma, em dezembro, a produção tem sido alvo de críticas e polêmicas vindos especialmente dos setores religiosos.

O magistrado acatou o pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, que na primeira instância foi negado. No seu voto, o desembargador escreveu que “Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo liminar na forma requerida”.

O especial de natal “A Primeira Tentação de Cristo”, produzido pela produtora Porta dos Fundos e disponibilizado na plataforma Netflix, retrata, com humor, um Jesus gay (Gregorio Duvivier), prestes a completar 30 anos, que é surpreendido com uma festa ao voltar do deserto com o namorado, Orlando (Fábio Porchat). O programa foi a principal motivação para o ataque que a sede da produtora Portas dos Fundos sofreu um pouco antes do Natal.

O tema também mexeu com os parlamentares religiosos. Tanto que a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou antes do recesso parlamentar de final de ano o Requerimento 152/2019, que solicita a realização de uma audiência pública com a presença de representante da Netflix para prestar esclarecimentos sobre o especial. A audiência acontecerá logo na retomada das atividades da casa, prevista para fevereiro de 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile