Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Telecine tem mais de dez coproduções dirigidas por mulheres em 2024 

Telecine tem mais de dez coproduções dirigidas por mulheres em 2024 

Nubia Mauricio em "Eu Sou Maria", de Clara Linhart (Foto: Divulgação)

Como parte do projeto “Mulheres Fazem Cinema”, o Telecine fomenta e valoriza o olhar feminino em diversas frentes de trabalho da marca. No contexto de celebrações ao Dia Internacional das Mulheres, nesta sexta-feira, dia 8 de março, o Telecine destaca algumas de suas coproduções dirigidas por mulheres. É o caso de “Eu Sou Maria”, filme de Clara Linhart que chegou nesta semana ao catálogo – disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas de streaming das operadoras. O filme acompanha Maria, uma garota de 15 anos que mora em uma comunidade do Rio de Janeiro e consegue uma bolsa de estudos em um renomado colégio particular da cidade. Com a mudança em sua vida, ela passa a enfrentar um grande desafio: provar para todos que é digna da oportunidade e se adaptar a um mundo de privilégios do qual nunca fez parte.

Diretora mais assistida no Telecine por dois anos consecutivos, Susana Garcia volta ao catálogo da marca no dia 4 de abril, com “Minha Irmã e Eu”, comédia estrelada por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros – a maior bilheteria nacional desde a pandemia. 

Outro título de destaque é “Levante”, de Lillah Halla, que está em cartaz nos cinemas. O filme foi agraciado pela Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema) com o título de “Melhor Filme de Estreia”, durante sua passagem pelo Festival de Cannes, em 2023. Já em fevereiro deste ano, a coprodução do Telecine “Cidade; Campo”, dirigida por Juliana Rojas, foi premiada na mostra Encounters do Festival de Berlim. Na ocasião, Rojas recebeu o prêmio de melhor direção pelo filme, que ainda não tem data de estreia confirmada nos cinemas. 

Confira a lista de coproduções do Telecine dirigidas por mulheres em 2024: 

“Eu Sou Maria”, de Clara Linhart (disponível no Telecine);
“Minha Irmã e Eu”, de Susana Garcia (estreia em 4 de abril no Telecine);
“Levante”, de Lillah Halla (em cartaz nos cinemas);
“Cidade; Campo”, de Juliana Rojas;
“Avenida Beira-Mar”, de Maju de Paiva e codireção de Bernardo Florin;
“A Procura de Martina”, de Marcia Faria;
“A Sogra Perfeita 2”, de Cris D’Amato;
“Os Sapos”, de Clara Linhart:
“O Voo do Flamingo”, de Beatriz Seigner: 
“Criadas”, de Carol Rodrigues;
“O Mensageiro”, de Lúcia Murat. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile