Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Animatiba”, primeira Mostra Internacional de Animação de Curitiba, acontece em maio

“Animatiba”, primeira Mostra Internacional de Animação de Curitiba, acontece em maio

Neste mês de maio, Curitiba recebe sua primeira Mostra Internacional de Cinema de Animação, a “Animatiba”. Idealizado pelo diretor Paulo Munhoz, o evento será realizado entre os dias 16 e 19 e exibirá mais de 50 filmes, entre títulos nacionais e estrangeiros, no Cine Passeio.

A programação contempla ainda palestras, encontros, lançamento de livro e, claro, a exibição das animações. As sessões acontecem sempre entre às 14h e 21h e estão dividas em cinco mostras: Curtas Clássicos Nacionais, Prata da Casa, Stop Motion Infantil, Curta o Mundo Anim!arte e Longas-Metragens. Haverá ainda uma Mostra Competitiva, na qual concorrem 43 títulos. Os vencedores serão premiados no dia 18/05, durante uma festa de confraternização.

O diretor Paulo Munhoz, diretor e roteirista responsável pela criação da Mostra, é o criador de “Bichos”, primeiro longa-metragem de animação do Paraná, entre outras obras. Com curadoria de Denize Araújo, Arnaldo Galvão, Ana Fareche e Alexandre Juruena e direção acadêmica de Daniela Michelena, o evento é realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Prefeitura de Curitiba, com a Positivo como empresa incentivadora do projeto. Icac (Instituto Curitiba de Arte e Cultura) e Cine Passeio também entram como apoiadores.

A abertura oficial do “Animatiba” está marcada para o dia 16, às 10h, com a palestra “O Mercado da Animação”, com Mauro Garcia, presidente da Bravi. Outra palestra prevista é “História da Animação Brasileira”, com Arnaldo Galvão, no dia 17, às 10h. No mesmo dia, às 14h30, iniciará a atividade do Debate Animado, com exibição de filme surpresa, seguida de análise crítica e debate sobre a obra.

Os ingressos para as sessões custam R$10 a entrada inteira e R$5 a meia. A programação completa, bem como as demais informações a respeito das exibições, estão disponíveis no site oficial da Mostra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile