Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Sétima edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental exibe 121 filmes de...

Sétima edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental exibe 121 filmes de 31 países

A sétima edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental tem programação até a próxima quarta-feira, dia 13 de junho. Entre os destaques, estão as exibições gratuitas de 121 filmes, que representam 31 países diferentes. Entre os diretores, estão Jia Zhangke, Julien Temple D. A. Pennebaker e Wang Bing.

Além da Mostra, há ainda uma Competição Latino-Americana, com produções de oito países da região; apresentação em realidade virtual de uma aldeia amazônica; uma homenagem ao ativista e ambientalista brasileiro Chico Mendes no marco dos 30 anos de seu assassinato e uma retrospectiva dedicada ao polêmico cineasta alemão Werner Herzog.

As sessões acontecem no Circuito Spcine e em outras salas da cidade de São Paulo, como Reserva Cultural, Centro Cultural Banco do Brasil e Espaço Itaú Augusta. A programação completa está disponível no site.

O Festival é realizado pela ONG Ecofalante, do Ministério da Cultura do Governo Federal e da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. A correalização é da Spcine, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e do Goethe-Institut; os patrocínios, da Sabesp, Tigre e Kimberly-Clark; o apoio da White Martins, Reciclo Pepsico e Instituto Clima e Sociedade. O evento é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e o Programa de Apoio à Cultura, o Proac.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile