Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Tiago Worcman deixa a ViacomCBS

Tiago Worcman deixa a ViacomCBS

Tiago Worcman está deixando a ViacomCBS. A informação consta em comunicado interno ao qual este noticiário teve acesso. No email, Juan JC Acosta – presidente da ViacomCBS International Studios and Networks para Europa Meridional, América Latina, África e Oriente Médio – compartilha a notícia à sua equipe, destacando que o executivo sempre foi peça chave em sua equipe de liderança e fez importantes contribuições para o crescimento do portfólio de marcas de música e entretenimento em toda a região. Worcman deixa a posição de vice presidente sênior e head de Conteúdo & Marketing de MTV, Comedy Central, BET & Paramount Network na ViacomCBS América Latina & Brasil.

Segundo apurou TELA VIVA, a decisão foi do executivo, que pretende tirar um período sabático antes de escolher um novo caminho no mercado de conteúdo. Uma nova liderança para o MTV Entertainment Group deve ser anunciada nos próximo dias, adianta Acosta no documento interno.

Worcman deixou o canal GNT há oito anos para assumir o cargo de vice-presidente de conteúdo e programação e brand manager da MTV na Viacom, quando a Abril deixou de licenciar a marca no Brasil. Em 2015 assumiu as marcas musicais da Viacom International Media Networks Américas no mercado hispânico dos Estados Unidos e na América Latina. Dois anos depois, seu papel foi novamente ampliado, assumindo também a marca Paramount Channel. A marca Comedy Central na América Latina também ficou sob seu guarda-chuva a partir do início de 2019.

Acosta afirma no documento interno que, nos últimos oito anos, as marcas da ViacomCBS se expandiram com sucesso em todos os espectros da plataforma do grupo, criando mais de 1,5 mil horas de conteúdo local para o ecossistema da empresa. Acosta destaca algumas conquistas do grupo sob a supervisão de Worcman:
* A MTV dominou o cenário da cultura pop e alcançou seus números de maior desempenho nos principais mercados da América Latina, como México e Brasil;
* O Paramount Network alcançou seus melhores resultados desde o seu lançamento;
* A MTV expandiu sua presença na região projetando ao topo o MIAW no México e exportando com sucesso o formato para o Brasil;
* As marcas de Música e Entretenimento impulsionaram o portfólio do Paramount+, contribuindo para a América Latina se tornar um dos mercados de streaming de maior crescimento para a empresa;
* Nas redes sociais, as marcas de Música e Entretenimento criaram um dos maiores ecossistemas digitais da VCNI, com 73 milhões de seguidores em todas as plataformas e mais de 1 bilhão de views de vídeos por mês;
* A MTVLA se tornou a marca de maior desempenho nas mídias sociais em todo o ecossistema da MTV Internacional;
* Lançou a iniciativa multimarcas, “Esta Não É Uma Campanha”, para combater a discriminação na região, como racismo e classismo, no Comedy Central, e os problemas enfrentados por pessoas LGBTQIA+, na MTV;
* O Comedy Central atingiu patamares inéditos com conteúdos novos e inovadores.

Por fim, acosta diz que Worcman “deixa uma equipe forte e poderosa em toda a região que continuará a impulsionar as marcas e ajudar a moldar suas histórias sob a estratégia global”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile