Etapa de Sunset Beach, a segunda do Circuito Mundial de Surfe, começa neste domingo

O surfista Italo Ferreira (Foto: WSL / Divulgação)

Na última quarta-feira, o australiano Jack Robinson e a americana Carissa Moore se tornaram campeões da etapa de Pipeline, que abriu o Circuito Mundial de Surfe (WSL). Menos de uma semana depois, já precisam se preparar para o segundo capítulo da temporada. A janela de competições para a segunda etapa da WSL, disputada em Sunset Beach, tem início neste domingo, 12, e vai até o próximo dia 25, com transmissões ao vivo dos canais sportv, Globoplay e ge. No comando do primeiro dia de exibição estão os narradores Bruno Fonseca e Vinicius Rodrigues e os comentaristas Breno Dinnes e Bruno Bocayuva.  

"Apesar da proximidade, a onda surfada em Sunset Beach é bem diferente da de Pipeline. Trata-se de uma onda mais longa, menos tubular e com uma boa parede para manobras, o que faz desta etapa algo bem diferente a que abriu a temporada. Pipeline terminou com certo gosto de decepção, porque os brasileiros tinham boas chances de vitória. Fica agora a expectativa para Sunset, um lugar em que o Brasil já conseguiu vitórias na divisão de acesso, mas nunca na elite mundial", diz o comentarista Breno Dinnes.

Antes do início da segunda etapa, o Circuito Mundial de Surfe será um dos assuntos do "Esporte Espetacular" deste domingo, que começa mais cedo, às 8h30. O programa conta como foram as decisões e os vencedores da etapa de Pipeline, que abriu a principal competição do surfe mundial; e o que esperar da etapa de Sunset Beach, que retornou ao circuito na última temporada após 19 anos de ausência. Conhecida pelas suas ondas poderosas e de qualidade, Sunset está na história do surfe como a primeira praia a sediar um campeonato do North Shore, como é conhecido aquele lado da costa havaiana. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui