Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) No Mês da Mulher, Twitter realiza ações por meio do projeto #MudeANarrativa

No Mês da Mulher, Twitter realiza ações por meio do projeto #MudeANarrativa

Pensando no Mês da Mulher e na importância da pluralidade feminina e das parcerias firmadas pelo Twitter por meio de diferentes vivências do que é ser mulher, a plataforma elaborou uma série de iniciativas que reforçam sua missão. O objetivo é falar sobre os movimentos reais que o Twitter tem realizado a fim de tornar as mulheres protagonistas dentro da empresa, com conteúdo focado em profissionais de marketing, empresas e agências. 

Entre as iniciativas estão os artigos desenvolvidos pela influenciadora travesti Rebeca Gaia sobre como a publicidade pode ajudar a incluir mulheres trans, e pela responsável pela área de soluções e parcerias do Twitter no Brasil, Melissa Beltrão, sobre a forma pela qual as soluções da plataforma atendem às mulheres. As ações também incluem artigos e Tweets autorais do Canal Trace e do site Mundo Negro sobre a pluralidade feminina e sua importância para os anunciantes. No dia 28, a conta do Canal Trace transmitirá um Espaço ao vivo comandado pela Head do Canal, Kenya Sade, para falar sobre mulheres plurais e a construção de um mercado diverso.

“A publicidade contribui para criação de imaginários e referências e, para fazer sentido, deve estrategicamente conhecer a fundo as pessoas que fazem parte do público alvo. Como estrategista de marketing, é fundamental se aprofundar, estudar e entender com quem estamos falando e esse é um trabalho que exige um olhar cuidadoso para não reforçar estereótipos ou limitar universos. Pensando em uma data importante como essa, que celebra as nossas conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas, entendemos a necessidade de reforçar iniciativas que acelerem a paridade de gêneros e, principalmente, ampliem o olhar sobre as diferentes formas de ser mulher. Por isso, propusemos ações que possam posicionar o Twitter como local de diversidade, debate e apoio, e que ajudem a entender as intersecções da sociedade”, explica em nota Nubiha Modesto, gerente de marketing do Twitter Brasil.

As ações fazem parte do projeto #MudeANarrativa, lançado pela equipe de marketing do Twitter com o objetivo de sensibilizar agências e marcas a pensarem sobre a responsabilidade das narrativas e imaginários criados pelo mercado publicitário e promover conversas propositivas, ações e estratégias que vão além do diagnóstico. Duas ações de marketing inclusivo já realizadas pela plataforma são o artigo da integrante do time de pesquisa do Twitter, Naomi Pomella, sobre o Dia da Visibilidade Trans, e a campanha do Mês da Consciência Negra, que convida marcas a pensarem em ações perenes que resultem em ações afirmativas além das datas históricas. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile