Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Expectativa é que aquisições do Claro TV+ passem a superar churn da...

Expectativa é que aquisições do Claro TV+ passem a superar churn da base SeAC a partir do próximo ano

Um dos pilares que sustenta a estratégia por trás do produto Claro TV+, serviço de TV ott da maior operadora do país, é defender o modelo de hub tradicional; enquanto outro é construir um novo modelo de hub, mas flexível, totalmente digital, de custo baixo para empresa e preço baixo ao cliente. “Queremos manter a nossa base pelo maior tempo possível. Sempre trabalhando na renovação da experiência, com interface renovada, pesquisa, controle remoto por voz”, explicou Ricardo Falcão, diretor da Claro TV+, no Brasil Streaming 2023, lembrando que o serviço tradicional de TV paga gera R$ 6 bilhões ao ano para a operadora.

Segundo Falcão, os dois produtos OTT de vídeo da Claro, um baseado numa caixa e outro apenas por aplicativo, já representam 73% das vendas de produtos de TV. A expectativa é fechar 2023 com uma base de 1 milhão de clientes nos dois serviços. Conforme apurou TELA VIVA ainda há um gap entre o churn do serviço tradicional e as adições no serviço digital. A perda de base mensal no SeAC supera as vendas com o Claro TV+ em cerca 30 mil assinantes. Segundo Falcão, estes números devem estar invertidos em até um ano.

1 COMENTÁRIO

  1. Eles deveriam diminuir o valor dessa assinatura do ClaroTv+ para captarem mais clientes, pagar R$ 69,90 por mês não é um valor acessível pra maioria das pessoas ou então lançarem um outro plano mais básico de acesso a canais mais acessível para todos.Eu mesmo cancelei minha assinatura por conta do preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile