Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Ancine propõe adiamento temporário da definição da Cota de Tela

Ancine propõe adiamento temporário da definição da Cota de Tela

A Diretoria Colegiada da Ancine, em reunião extraordinária na terça, 8, decidiu propor à Secretaria Especial da Cultura o adiamento da definição de parâmetros para a Cota de Tela de 2021. A decisão não foi unânime.

O diretor-presidente, Alex Braga, e Edilásio Barra decidiram pelo encaminhamento da proposta. Braga, em sua manifestação, diz que entende “pertinente o monitoramento do mercado de exibição nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021, a partir das informações e dados do Sistema de Controle de Bilheteria (SCB) e no âmbito de reuniões mensais da Câmara Técnica de Exibição, para consequente avaliação do parâmetro de definição da obrigação regulatória e eventuais medidas cabíveis”.

Já Edilásio Barra diz manifesta apenas ser “a favor do adiamento temporário da obrigação, nos termos da recomendação da Procuradoria Federal, considerando sua razoabilidade e falta de elementos nesse momento para a tomada de decisão”

Destoou o diretor Vinicius Clay, que é a favor da manutenção dos parâmetros fixados em 2020, “com a redução da variedade de títulos e o cálculo proporcional das obrigações pelo período de vigência da obrigação no ano de 2021. Segundo ele, esta opção, “ao passo que viabiliza o cumprimento do comando legal, preserva a salvaguarda à produção cinematográfica nacional e não parece representar um ônus excessivo aos exibidores, nesse momento excepcional”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile