Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Twitter divulga novo posicionamento global de marketing B2B

Twitter divulga novo posicionamento global de marketing B2B

Na última quinta-feira, 9 de maio, o Twitter apresentou ao mercado publicitário seu novo posicionamento global de marketing B2B. Com o slogan #ComecePelasPessoas, o desenvolvimento teve como ponto de partida características de pessoas que estão no Twitter e os diferenciais dessa audiência, que foi definida como receptiva e influente.

De acordo com os resultados de um estudo global realizado em parceria com a Kantar Media em 23 mercados, incluindo o Brasil, os usuários do Twitter estão sempre em busca de novidades e são os primeiros a experimentar novos produtos. Além disso, trata-se de um público mais disposto a compartilhar do que a média online e que influencia amigos e familiares em suas decisões de compra. O estudo constatou ainda que as pessoas que costumam usar a rede são mais receptivas e abertas a novas mensagens por apresentarem um mindset de descoberta ao acessar o Twitter e também mais propensas a interagir com marcas ali do que em outras plataformas.

A partir daí, o Twitter mapeou algumas das comunidades mais ativas em conversas no Brasil, com o objetivo de auxiliar os anunciantes a aproveitarem esse engajamento. Entre os tópicos apontados pela plataforma, estão “Loucos por futebol”, “Apaixonados por música”, “Ligados em reality shows”, “Gamers” e “Mulheres Empoderadas”. A partir desta lista, as marcas podem encontrar formas de interagir com naturalidade e contexto com o seu público, iniciando ou participando de conversas que são do interesse de seus consumidores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile