Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) AT&T quer HBO com mais conteúdo original e base mais expressiva

AT&T quer HBO com mais conteúdo original e base mais expressiva

HBO Now

O novo CEO da Warner Media, John Stankey, levou à HBO, que faz parte do grupo recém adquirido pela AT&T, a mensagem de que a empresa precisa aumentar substancialmente sua base de assinantes, bem como o número de horas que os espectadores passam assistindo seus programas. De acordo com matéria do New York Times, o executivo participou de uma apresentação a cerca de 150 funcionários da programadora premium em sua sede em Nova York, do qual também participou Richard Plepler, diretor-executivo da HBO. As mudanças propostas por Stankey, segundo a publicação, transformarão a operação “boutique”, com foco na programação de domingo à noite, em algo maior e mais amplo. “Precisamos de horas por dia (de relacionamento com os assinantes). Não são horas por semana e não são horas por mês. Nós precisamos de horas por dia. Estamos competindo com dispositivos que ficam nas mãos das pessoas e capturam a atenção delas a cada 15 minutos”, disse o executivo no evento que aconteceu no último dia 19 e ao qual o NY Times teve acesso através de uma gravação.

A fala sugere que não há ainda um modelo de negócio desenhado para o futuro da HBO. Pelo contrário, o CEO da Warner Media, um antigo executivo da AT&T, apontou que mais horas de engajamento levarão à obtenção de dados preciosos sobre os clientes, que permitirão monetizar com modelos alternativos de publicidade e de assinaturas.

Embora tenha acalmado os presentes ao lembrar que praticamente não há duplicação nos serviços da Warner Media e da AT&T, o que garante a manutenção dos empregos após o fim do processo de fusão, Stankey alertou que virá pela frente um ano difícil, com “muito trabalho para alterar e mudar um pouco o rumo.”

Questionado por Richard Plepler, Stankey, sem falar em valores, disse acreditar que a AT&T aumentará o investimento na HBO. Mas a declaração não veio de graça: o CEO da Warner Media disse que a meta é “ganhar dinheiro”, o que a HBO faz, “mas não o suficiente”.

De acordo com o NY Times, a HBO, nos últimos três anos, destinou mais de US$ 2 bilhões por ano à programação, lucrando quase US$ 6 bilhões. No entanto, a concorrência agora é com a Netflix, que planeja investir US$ 8 bilhões apenas este ano.

Para Stankey, o número de assinantes da rede – 40 milhões nos EUA e 142 milhões no mundo – não é suficiente. Ele pregou ir além de 35% a 40% de penetração para popularizar o produto. Por fim, disse que, para ser um peso-pesado na indústria de streaming, seria sensato adicionar outros tipos de conteúdo ao serviço OTT HBO Now.

1 COMENTÁRIO

  1. O primeiro passo seria realmente melhorar o HBO Go, em termos técnicos, pois a todo momento dá erros. Em seguida, melhorar a usabilidade de tal serviço. E em terceiro, seria realmente mundializar a plataforma. Não é de se estranhar que foi exatamente esses passos que deram a Netflix o espaço que tem. Somente depois disso que se transformaram em um gigante de produção de conteúdo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile