Discovery já produziu mais de 50 ações de branded-content em 2015

Em 2015, a Discovery produziu 52 ações de conteúdo com marcas integradas, quase três vezes mais que as 20 produzidas em todo o ano de 2014. Entre as produções deste ano, oito foram de longa duração, ocupando espaço como programa na grade do canal. No ano anterior, apenas uma obra desse tipo foi produzida.

Os números, apresentados pelo vice-presidente de vendas publicitárias da Discovery, Roberto Nascimento, durante o TelasFórum, mostram o crescimento do segmento de branded-content dentro dos canais do grupo.

Ainda de acordo com Nascimento, cerca de 35% dos acordos fechados com marcas nesse ano incluiram ações de conteúdo. "Há cada vez mais espaço para falar com as marcas sobre produção de conteúdo. Estamos mostrando que é possível criar uma história, entreter e levar a marca e seus conceitos para dentro desse conteúdo sem interferir", disse o executivo.

Em produções de longa duração, disse, o conteúdo passa por curadoria e deve se adequar à programação do canal como outro programa qualquer. "É preciso inserir a marca de maneira orgânica, sem interferir na programação. A qualidade do programa e o interesse para o público devem ser os mesmos que nos demais programas" explicou.

Segundo ele, o grupo pretende expandir ainda mais o faturamento com o branded-content. Para isso, está integrando mais de um anunciante por ação. "Há programas que podem contemplar mais de um produto de forma complementar. Isso aumenta o rendimento comercial e também permite investir em maior qualidade de produção", avaliou Nascimento.

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