Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Sky adota plataforma digital para suporte de times de campo

Sky adota plataforma digital para suporte de times de campo

A operadora de TV paga via satélite Sky anunciou a adoção de uma plataforma de suporte digital e remoto para times de campo. Amparado em serviços de nuvem da Oracle, o sistema deve facilitar o agendamento, a execução e a gestão de instalações, reparos e troca de equipamentos.

A expectativa é que ainda neste primeiro trimestre de 2021, 100% das empresas que prestam algum tipo de serviço presencial na casa de clientes da Sky estejam utilizando a plataforma, de acordo com comunicado da companhia.

“Começamos o projeto com os cerca de 360 parceiros da Rede Master Sky – aqueles que são responsáveis pela manutenção da base de atendimento de áreas mais metropolitanas e geograficamente consolidadas”, explicou a diretora de planejamento e venda da Sky, Karen Santucci.

Já a segunda fase (atualmente em finalização) teve foco nos cerca de 380 parceiros das chamadas áreas especiais – ou os responsáveis pela manutenção da base de atendimento de áreas mais longínquas e dissipadas geograficamente. De acordo com a empresa, resultados preliminares da adoção da plataforma já apontam redução do tempo de deslocamento dos técnicos.

Treinamento

Junto à adoção da plataforma, foi realizado um treinamento virtual e personalizado para mais de 3,8 mil colaboradores, entre técnicos, proprietários dos parceiros de atendimento e gestores da rede Sky.

“Fomos surpreendidos com a pandemia, que fez com que tivéssemos que adaptar todos nossos treinamentos para um modelo virtual”, destacou o vice-presidente de operações e comercial da Sky, Sérgio Ribeiro. “A experiência do consumidor está no centro de todas as estratégias e acreditamos que para entregar o melhor serviço, precisamos estar em um constante processo de evolução”, completou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile