OTT está nos planos dos grandes grupos de mídia

O OTT é o futuro dos grandes grupos de mídia, e algumas operadoras já começam a buscar um papel na relação entre esses grupos e o consumidor final. Na terça-feira, 10, a Verizon disse estar preparando um serviço over-the-top para lançamentos nos Estados Unidos nos próximos meses. Embora não abra quanto custará ou quando ele será lançado, a telco deu algumas pistas em uma conferência com investidores na última terça, 10, apontando que lançaria um serviço no verão do hemisfério norte, destinado a pessoas que gostariam de consumir vídeo em conexões sem fio – presumivelmente em telefones e tablets. Nesta quarta, a Verizon anunciou um acordo com a unidade de programação AwesomenessTV da DreamWorks Animation. Segundo a Verizon, a Awesomeness fornecerá mais de 200 horas de programas inéditos para o serviço, divididos em dois canais: um canal AwesomenessTV destinado a adolescentes e millennials e um canal DreamWorksTV para as famílias.

A CBS Corp. também prepara um serviço OTT "para um futuro não muito distante". A afirmação foi do principal executivo da empresa, Leslie Moonves, em uma conferência com investidores em Internet e mídia no  Deutsche Bank Media. O executivo deixou claro que o canal Showtime deve ganhar um serviço nos moldes do já lançado pela HBO.

"Claramente o empacotamento está mudando. Os dias do universo de 500 canais estão contados", disse o executivo.

A HBO foi a primeira grande programadora a apresentar a sua solução destinada diretamente ao consumidor final. Nesta semana, lançou o serviço HBO Now, que será comercializado, por enquanto, apenas para consumo nos dispositivos da Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui