Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Programa da Maisa” estreia no SBT e quer levar a linguagem da...

“Programa da Maisa” estreia no SBT e quer levar a linguagem da internet da influenciadora teen para a TV

Nesta segunda-feira, 11 de março, foi realizado em São Paulo o evento de apresentação oficial do “Programa da Maisa” à imprensa. Na ocasião, estiveram presentes a apresentadora; o humorista Oscar Filho, que divide com ela o comando da atração; além dos diretores Lucas Gentil, à frente do talk show e também dos realities “Bake Off” e “Júnior Bake Off” Brasil, e Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT. A estreia da novidade da emissora está marcada para o próximo sábado, 16 de março, a partir das 14h15.

“Escolhemos o formato de talk show pelo poder de comunicação que a Maisa demonstra ter desde criança. Ela é leve e inteligente. E, apesar do gênero do programa estar definido, os detalhes vão mudando a cada edição.”, explica Pelégio. “Apesar de termos uma equipe de pauta e de apuração que trabalha os conteúdos antes deles chegarem na Maisa, ela tem total liberdade de mudar o roteiro, a deixamos bem livre. Ali, ela apresenta, entrevista e atua também, pois temos algumas esquetes.”, adianta Gentil.

No talk show, Maisa receberá dois convidados por vez para um bate-papo informal acompanhado de brincadeiras e quadros que têm a diversão como foco principal – entre eles, estão “Banho de Sabedoria”, na qual a apresentadora ajuda os participantes a lidarem com os ataques da internet; “Submaisa”, que propõe um “mergulho” nos arquivos do SBT para encontrar fatos curiosos da trajetória dos entrevistados; “Jó Ken Pô”, uma disputa entre dois cosplayers de personagens famosos dos quadrinhos; e “Game do Dia”, uma competição entre Maisa e os convidados – quem perder, leva um banho de “slime” cor-de-rosa. Entre os convidados já confirmados, estão a atriz e apresentadora Fernanda Souza, que aparece no programa de estreia, no dia 16, ao lado de Matheus Ceará, humorista de “A Praça é Nossa”, Carlinhos Maia, Leo Dias, Gretchen e Celso Portiolli. “Quero trazer cantores, atores, youtubers e outros nomes da internet. Participo diretamente da escolha dos convidados e quero que eles se sintam à vontade no meu sofá.”, comenta Maisa, fazendo menção ao seu cenário, que é repleto de cores e referências à cultura pop.

Uma das adolescentes mais seguidas de todo o Instagram, Maisa garante que elementos da internet não ficarão de fora do seu programa: “Às vezes, eu pego o roteiro e adapto algumas coisas com as minhas expressões e jeitos de falar. Além disso, vou trazer convidados do mundo da internet e usar formatos típicos de lá, como ‘recebidos’ e ‘stories’. E o que não for aproveitado na TV vai para o digital, com conteúdos extras e cenas de bastidores.”.

Sobre as inevitáveis comparações com Tatá Werneck e demais apresentadores que estão ou estiveram recentemente à frente de talk shows, como Danilo Gentili e Fabio Porchat, Maisa rebate: “Não quero me inspirar neles porque eles são comediantes apresentando programas de TV. Eu não sou da comédia e nem tenho essa experiência. Sou uma adolescente fazendo isso do meu jeito. A Tatá, por exemplo, é uma humorista experiente, além de ser adulta, o que já diferencia os assuntos que serão abordados no programa dela e no meu. Se fosse para citar uma inspiração, diria que é mais a Hebe, pela informalidade das entrevistas que ela fazia.”. Apesar de não ser comediante, Maisa contará com a presença de Oscar Filho, que veio do gênero, ao seu lado no palco. “Nossas interações são bem espontâneas e a gente se complementa.”, declarou a apresentadora.

Em relação à publicidade, tudo indica que Maisa levou para o seu programa muitos dos contratos publicitários que já mantinha de trabalhos em suas redes sociais, como é o caso da marca Chiquinho Sorvetes, que entrou como uma das patrocinadoras. Outro nome anunciado é o da Uninove, com quem ela recentemente gravou uma ação de branded content divulgada exclusivamente pela universidade e pelo próprio SBT. Segundo os diretores, outros dois patrocinadores ainda estão em fase final de negociação. “Quero trazer marcas que eu já conheço e que meu público sabe que eu consumo de verdade.”, pontua Maisa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile